Futebol Rueda explica desconto na negociação para ter Luan Peres

Rueda explica desconto na negociação para ter Luan Peres

Com classificação para a final da Libertadore, Santos vai comprar zagueiro ao Brugge (BEL)

Lance
Lance

Lance

Lance

Um das primeiras conquistas de gestão Rueda, mesmo antes de assumirem a direção do Santos, foi a confirmação da permanência de Luan Peres pelo menos para a disputa da reta final da Copa Libertadores da América. Nesta sexta-feira, o presidente detalhou o acordo que foi feito o Club Brugge (Bélgica).

-No caso do Luan Peres, montamos uma engenharia esportiva. Conseguimos registrar o empréstimo dele faltando uma hora do registro na Fifa. Fizemos acordo, pagamos um determinado valor para prorrogar empréstimo e um comprometimento de comprar se passarmos de fase - explicou.

O Santos deve pagar em torno de 3 milhões de euros pela contratação em definitivo do jogador, mas o clube da Bélgica ainda pode ouvir outras propostas pelo zagueiro.

- Valor menor que os 5 milhões de euros previstos. Existe uma cláusula que se Brugge tiver proposta maior do acertado com o Santos nós cobrimos ou jogador pode ir para outro clube.

Titular absoluto da equipe nesta temporada, Luan compõe a zaga ao lado de Lucas Veríssimo. Com 26 anos, o jogador tem passagens por Ituano, Ponte Preta e Fluminense. O Peixe é o clube em que Luan Peres atuou mais partidas na carreira - são 54 jogos com a camisa alvinegra.

Luan Peres deve ser titular do Santos na grande final da Copa Libertadores da América, que será disputada no próximo dia 30 de janeiro, contra o rival Palmeiras, no Maracanã.

Últimas