Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rüdiger, do Real Madrid, cutuca Manchester City: 'Não foram tão perigosos'

Zagueiro do clube espanhol alfineta time inglês, após ter boa atuação contra Haaland no Bernabéu

Futebol|

O zagueiro Antonio Rüdiger foi um dos destaques positivos do Real Madrid no jogo de ida da semifinal da Uefa Champions League, no empate por 1 a 1 contra o Manchester City no Santiago Bernabéu na última terça-feira. O defensor alemão, que brilhou ao marcar diretamente Erling Haaland, impedindo a movimentação do norueguês, alfinetou o adversário ao dizer que o time inglês não foi tão perigoso.

- Nós sofremos o gol um pouco tarde, saímos com o sentimento que poderíamos ter vencido. Mas não tem problema, o confronto está em aberto e estamos confiantes para o jogo da volta em Manchester. No fim das contas, eles não foram tão perigosos. Tiveram a posse de bola, nós sabíamos que isso ia acontecer. Mas o mais importante é que eles não levaram perigo. Obviamente, o gol de De Bruyne foi muita qualidade - disse Rüdiger.

A atuação de Rüdiger foi bastante elogiada, visto que o alemão de 30 anos anulou as ações de Haaland durante a partida. O norueguês, que é o artilheiro desta edição de Champions League com 12 gols marcados, tocou apenas 21 vezes na bola durante toda a partida, menos que o goleiro Ederson. Rüdiger e Haaland se cumprimentam após apito final (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

O Real Madrid abriu o placar com Vinícius Júnior, aos 36 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de fora da área. Mas no segundo tempo, o Manchester City conseguiu chegar ao empate com Kevin De Bruyne, aos 22 minutos, também em finalização de longa distância.

Publicidade

+ Veja a tabela da Uefa Champions League 2022/23

O jogo da volta da semifinal da Champions League entre Manchester City e Real Madrid acontece na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, casa dos Citizens. Com o empate no confronto de ida, uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes para a grande final, que será em Istambul no dia 10 de junho contra o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Milan, pela outra semifinal da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.