Futebol Rooney conta que sonhou em jogar no Barcelona de Pep Guardiola

Rooney conta que sonhou em jogar no Barcelona de Pep Guardiola

Em 2010, atacante esteve próximo de uma operação que o levaria ao futebol espanhol, mas que intervenção de Alex Ferguson o fez mudar de ideia e permanecer no United

Lance
Lance

Lance

Lance

Wayne Rooney, ídolo do Manchester United, já teve o desejo de jogar no Barcelona, se aproximou do Real Madrid, mas permaneceu no futebol inglês. Em entrevista ao “United Podcast”, o veterano lembrou do ano de 2010 em que esteve próximo de uma saída do Old Trafford, mas que acabou acertando um contrato por cinco temporadas.

- Na minha cabeça, estava pronto para jogar na Espanha. Idealmente, gostaria de ir ao Barcelona, mas parecia muito mais provável que fosse ao Real Madrid. Lembro de um dia estar pensando: “Imagina jogar nesse Barcelona com Messi, Xavi, Iniesta e Busquets”. Pensava que podia encaixar com perfeição. Poderia receber a bola e ter esses jogadores correndo por trás.

A indecisão sobre o futuro de Rooney durou apenas dois dias e Alex Ferguson interviu na negociação e fez o atacante inglês mudar de ideia. O camisa nove também lembra que já foi alvo de especulação de Chelsea e Manchester City, mas que jogar no rival da mesma cidade nunca foi uma opção.

Últimas