Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roni diz que se encaixou em nova função pelo Corinthians

Atuando como primeiro volante, prata da casa chegou ao seu segundo jogo consecutivo como titular no Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Roni foi titular pelo segundo jogo consecutivo do Corinthians. O atleta que surgiu como segundo homem de meio-campo, tem atuado como primeiro volante e tem se mostrado adaptado à nova função.

- Acredito que eu encaixei um pouquinho mais nessa posição. Então, vendo assim, tendo uma leitura melhor, me posicionado melhor e estudando um pouco mais essa posição - destacou o jogador, que também deixou claro que está disposto a jogar em qualquer posição.

+ Em jogo de golaços, Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

Além da posição, outra coisa que Roni precisou mudar foi a mentalidade. Muito criticado nas últimas temporadas, o camisa 29 tem possivelmente vivido o seu melhor momento pelo Timão.

Continua após a publicidade

- Acho que a gente muda a chave da mentalidade, Não só eu, mas os outros jogadores também. Para estar aqui, você tem que ter uma mentalidade muito forte. A gente passa por situações que não são fáceis, mas, assim como essas, passamos por situações muito boas. O importante é ter persistência, continuar persistindo naquilo, acertar com os erros - disse a prata da casa, que também fez questão de exaltar o técnico Fernando Lázaro.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição estadual

Continua após a publicidade

- O Fernando é um cara sensacional, um grande ser humano e pessoa, e a gente acredita muito no trabalho dele.

Róger Guedes, Renato Augusto e Roni - Corinthians
Róger Guedes, Renato Augusto e Roni - Corinthians Róger Guedes, Renato Augusto e Roni - Corinthians

Com Guedes e Renato, Roni comemora primeiro gol do Timão sobre o Bota (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Continua após a publicidade

Na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo (5), Roni foi exaltado pela torcida em dois momentos. No início do segundo tempo, ele recuperou uma bola no mano a mano com o atacante Robinho, do Pantera. Já nos acréscimos da partida, uma nova recuperação, desta vez evitando um escanteio e ganhando o lateral favorável ao clube alvinegro, em que o atleta vibrou como um gol marcado e levou a Fiel consigo nas arquibancadas.

- O torcedor tem um papel fundamental, é o maior patrimônio do clube, e é meu estilo de jogo. Busco puxar as melhores energias possíveis deles, isso ajuda bastante - trouxe Roni.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Roni tem 81 jogos disputados com a camisa corintiana, sendo 41 deles como titular. Ainda que não começasse jogando em todos os jogos do Timão em 2023, ele esteve presente nos seis compromissos que a equipe do Parque São Jorge esteve até aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.