Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roni comemora evolução no Corinthians e destaca papel de Lázaro: 'Me passou confiança'

Meia do Timão projetou o duelo com o Botafogo-SP, pelo Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com a virada do ano e a chegada de Fernando Lázaro, uma nova oportunidade se abriu para Roni. Antes visto como um jogador negociável, o volante caiu nas graças do novo técnico e vem reconquistando o seu espaço no Corinthians.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

O camisa 29 atuou em todas as partidas do Timão na temporada, e na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo recebeu a sua primeira titularidade em 2023. Ele foi importante na marcação e teve aproveitamento perfeito nos passes, dando sequência ao bom início sob Lázaro.

- Fico feliz por esse momento que estou passando na minha carreira, mas não é nada ainda, estou crescendo, evoluindo... continuar treinando, batalhando. Fernando me deu total liberdade, me passou confiança e estou crescendo muito com ele. Espero crescer mais ainda - afirmou Roni à Corinthians TV.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

O atleta reclamou de dores durante o Majestoso e foi substituído no segundo tempo do clássico. Tanto Roni quanto Lázaro tranquilizaram a torcida após a vitória no Morumbi, garantindo que o susto não passava de um cansaço físico, e o volante participou normalmente do treinamento nesta manhã, no CT Joaquim Grava.

Publicidade

- Nós estamos trabalhando bem né? Estamos nos dedicando a cada dia, construindo a cada dia, o time está crescendo, encorpando e a gente fica feliz por ser líder, por estar ganhando né? É importante ganhar e é continuar trabalhando, pés no chão e vamos pra cima - comentou.

Líder do Grupo C do Paulistão com 10 pontos, o Corinthians vai enfrentar no domingo (5) o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, e Roni acredita que a equipe do Ribeirão Preto pode dificultar a vida do Timão.

Publicidade

- Jogo difícil né? O Botafogo-SP também está bem na tabela, não é um time besta, a gente tem que entrar concentrado principalmente, focado. Sabemos da nossa força na Arena, mas o importante é ganhar, vencer, ter a humildade e continuar em evolução - finalizou o jogador.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Até domingo, o elenco corintiano irá realizar mais três atividades no CT Joaquim Grava. O Botafogo-SP possui a mesma pontuação do Corinthians e lidera o Grupo A do estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.