Futebol Ronaldo se despede do Flamengo nas redes sociais; volante irá assinar com Shimizu S-Pulse

Ronaldo se despede do Flamengo nas redes sociais; volante irá assinar com Shimizu S-Pulse

Com o contrato encerrado, clube não receberá pela transferência do jogador para o Japão; volante foi revelado na Gávea em 2015

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de seu último dia como atleta do Flamengo, Ronaldo usou suas redes sociais para se despedir do clube nesta quinta-feira. O volante, que foi revelado pelo clube em 2015, ficou de fora do plantel de Rogério Ceni e vai assinar com o Shimizu S-Pulse, do Japão. Como não possui mais vínculo com a Gávea, a instituição não receberá pela transferência.

> Confira a classificação da Série A do Brasileirão 2021

“Hoje me despeço do clube que me formou e me ajudou muito a crescer como profissional e como homem. Gostaria de agradecer ao Flamengo por tudo que fez por mim desde 2013, quando cheguei ainda na base. O Flamengo sempre foi a minha casa e sempre serei muito grato. Meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa história: treinadores, diretores, funcionários, companheiros e principalmente torcedores. Nação, você sempre terá meu respeito e carinho! Sigo sempre na torcida pelo melhor do clube! ❤️”

O Fluminense chegou a apresentar uma proposta ao jogador e quase conseguiu fechar o contrato, mas a oferta do clube japonês foi maior. Em março, o Cruzeiro também demonstrou interesse por Ronaldo, que tentou uma rescisão amigável com o Flamengo, porém sem sucesso.

Natural da cidade de Itu (SP), Ronaldo iniciou a trajetória no futebol no time
sub-15 do Paulista. Então, em 2013 transferiu-se para o Flamengo, onde faria parte da categoria sub-17. Depois de alguns anos na base rubro-negra e uma passagem curta pelo Atlético-GO, o volante foi promovido em definitivo para o elenco principal do Flamengo em 2017.

Ronaldo já havia atuado em 2015 e 2016 pelos profissionais, mas em poucos jogos e entrando no fim das partidas, ainda integrante da equipe sub-20. Em 2019, foi emprestado ao Bahia e fez 14 jogos. Na temporada 2020, foram 38 partidas e um gol marcado.

Últimas