Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians, oficializa candidatura à presidência do clube

Ídolo corintiano confirmou a candidatura mas logo depois apagou a postagem de suas redes sociais

Futebol|Do R7


O ex-goleiro e ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, anunciou que irá concorrer à presidência do clube em novembro de 2023. O mandato do próximo presidente será do início de 2024 até o final de 2026.

+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos

Ronaldo fez uma publicação e chegou a mudar sua foto de perfil nas redes sociais, mas logo depois apagou a postagem. O ex-goleiro é membro da chapa 33, a "Corinthians com Respeito", que possui 25 assentos no Conselho Deliberativo do clube.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Além de Ronaldo, a oposição já confirmou Augusto Melo, segundo colocado na última eleição, como candidato. Augusto deve realizar um evento de lançamento em março, no Parque São Jorge.

Contudo, os movimentos políticos seguem quentes no clube. Recentemente, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, indicou a possibilidade de André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, ser o candidato da situação. Também, não está descartada a possibilidade de Duílio Monteiro Alves, atual presidente, concorrer à reeleição.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Pelo Timão, Ronaldo disputou 602 jogos e conquistou três Paulistas (1988, 1995 e 1997), um Brasileiro (1990), uma Copa do Brasil (1995) e uma Supercopa do Brasil (1991). Ele ainda detém o recorde de mais pênaltis defendidos (27) no Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.