O ex-goleiro e ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, anunciou que irá concorrer à presidência do clube em novembro de 2023. O mandato do próximo presidente será do início de 2024 até o final de 2026.
+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos
Ronaldo fez uma publicação e chegou a mudar sua foto de perfil nas redes sociais, mas logo depois apagou a postagem. O ex-goleiro é membro da chapa 33, a "Corinthians com Respeito", que possui 25 assentos no Conselho Deliberativo do clube.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Além de Ronaldo, a oposição já confirmou Augusto Melo, segundo colocado na última eleição, como candidato. Augusto deve realizar um evento de lançamento em março, no Parque São Jorge.
Contudo, os movimentos políticos seguem quentes no clube. Recentemente, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, indicou a possibilidade de André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, ser o candidato da situação. Também, não está descartada a possibilidade de Duílio Monteiro Alves, atual presidente, concorrer à reeleição.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Pelo Timão, Ronaldo disputou 602 jogos e conquistou três Paulistas (1988, 1995 e 1997), um Brasileiro (1990), uma Copa do Brasil (1995) e uma Supercopa do Brasil (1991). Ele ainda detém o recorde de mais pênaltis defendidos (27) no Corinthians.