Ronaldinho elogia Vinicius Júnior: 'Estará entre os melhores do mundo'

Em Bogotá para jogo de exibição, o eterno ídolo do Barcelona mostra admiração pelo futebol colombiano e cobra Seleção: 'Espero que volte a conquistar títulos'

Lance

Lance

Lance

Em Bogotá para uma partida de exibi cação entre Independiente Santa Fe e Atlético Nacional, Ronaldinho Gaúcho encheu a boca ao falar de Vinicius Júnior. O ex-camisa 10 do Barcelona vislumbra o compatriota do Real Madrid no topo do futebol mundial em um futuro próximo.

- Ele já está em um dos melhores clubes do mundo. Acredito que dentro de pouco tempo vai estar entre os melhores - afirmou o Bruxo.

SELEÇÃO EM PAUTA
Em entrevista à imprensa local, o ex-jogador de Grêmio, Flamengo e Atlético-MG também mostrou confiança no trabalho de Tite à frente da Seleção Brasileira, mas uma mentalidade vencedora.

- Espero que o Brasil volte a conquistar títulos importantes - disse R10, vencedor de um Mundial, uma Copa das Confederações e uma Copa América pela equipe canarinho.

ADMIRAÇÃO PELA COLÔMBIA
Para a série de jogos de exibição em território colombiano, Ronaldinho terá a companhia de Agustín Julio, Camilo Zúñiga, Victor Aristizábal e Gonzalo ‘Chalo’ Martínez. Depois da partida em Bogotá, nesta sexta-feira, o brasileiro irá a Cali para, no próximo domingo, fazer atuar por América e Deportivo Cali em nova demonstração, no Estadio Pascual Guerrero. O ex-atleta aproveitou para elogiar o futebol do país.

- Sou um admirador do futebol colombiano. Jogadores como Higuita, Valderrama, Freddy Rincón e Asprilla são grandes ídolos - comentou.

ELOGIOS A MESSI
O craque ainda exaltou Lionel Messi , um de seus grandes companheiros de equipe em Barcelona, lembrando o passe para o primeiro gol do argentino com a camisa catalã.

- É um jogador espetacular. Me orgulho de ter dado o passe para o primeiro gol pelo Barcelona. Acho que é muito importante para cada equipe ter um jogador com essa característica para que os atacantes recebam bons passes. Jogadores como Pelé , Maradona e Valderrama - completou.

Ronaldinho roda por várias cidades do planeta para eventos e jogos de exibição desde que oficializou a aposentadoria do futebol profissional, em janeiro de 2018.