Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronald De Boer assume surpresa com decisão de cobiçado De Ligt

Zagueiro tinha propostas de outros clubes e optou por assinar com a Juventus. Dirigente confessa ao 'Gazzetta dello Sport' que não esperava que ele escolhesse atuar na Itália

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na última janela de transferência, a venda do zagueiro Matthijs de Ligt, do Ajax para a Juventus foi uma das que mais chamou a atenção do mundo do futebol na época. No entanto, não foi apenas pelo valor de 85 milhões de euros, mas também pela escolha do jovem holandês. O atleta, de 20 anos, tinha propostas de clubes como Barcelona, Manchester United, PSG e Manchester City, mas optou pela Velha Senhora.

O dirigente holandês e ex-jogador da seleção holandesa Ronald De Boer, que acompanha a carreira do atleta, também se mostrou surpreso com a decisão. Ele comentou ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', que respeita a escolha, mas que ele teria se adaptado melhor em outro clubes como Barcelona ou Manchester City.

- Tinham clubes interessados, como Barcelona ou City, que se aproximam mais do sistema do Ajax. Teria sido muito mais fácil para ele adaptar-se. Pensava que iria tomar uma decisão diferente, mas respeito muito a decisão que tomou - confessou Ronald de Boer.

De Boer, que trabalhou com o jogador no Ajax, também analisou a atual temporada e, apesar de um início ruim na Juventus, o dirigente salientou que De Ligt será um dos melhores zagueiros do mundo no futuro.

- Quando trabalhei com ele gostei de imediato do seu caráter: sério, inteligente, simpático, nunca reclama, quer trabalhar e aprender. E sempre teve as características de um grande defesa. Sabia de onde vinha o perigo. Tenho a certeza que vai ser um dos melhores na posição dele. - assegurou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.