Romero relembra 'Dérbi da selfie' e faz pedido ao Corinthians: 'Não pode entrar mole'
Entre glórias e polêmicas, atacante paraguaio do Timão volta a enfrentar o Palmeiras
Futebol|Do R7
Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Romero sempre se destacou nos clássicos contra os rivais paulistas, e o Dérbi possui um "sabor especial" para o paraguaio. São 16 duelos diante do Verdão, com oito vitórias, dois empates e seis derrotas, além de um gol anotado e vários momentos marcantes.
O clássico no qual ele balançou a rede foi especial. Ambas as equipes brigavam pelo título brasileiro em 2017, e a vitória corintiana por 3 a 2 no returno, na Neo Química Arena, foi um grande passo para a conquista do clube alvinegro. Foi neste Dérbi que a famosa selfie foi tirada e eternizada na cabeça dos corintianos.
"Foi um jogo inesquecível, né? Principalmente para mim. Esse jogo da selfie, a gente precisava ganhar no Campeonato Brasileiro, pra ficar perto do título [2017]. Então foi um momento muito bom, um jogo bem disputado dos dois times, mas a gente conseguiu se impor dentro de casa e conseguimos a vitória", disse Romero em entrevista concedida pelo Corinthians.
Outro Dérbi que rendeu polêmicas ao paraguaio foi em 2018, quando ele polemizou entre os palmeirenses ao dominar uma bola de cabeça e logo depois emplacar uma sequência de embaixadinhas — também com a cabeça. A "foquinha" irritou os rivais, e Felipe Melo chegou a se pronunciar, criticando a atitude do paraguaio. Na ocasião, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0.
"Um outro lance que para mim foi marcante, que conseguimos ganhar deles na nossa Arena, foi esse lance da embaixadinha, que ficou para a história. Tem também o jogo da final do Paulista [2018] lá no campo deles, em que a gente foi campeão. Foi um momento muito bom do nosso time, ninguém acreditava no nosso trabalho naquele momento e a gente conseguiu ganhar lá dentro, na casa deles", afirmou.
(Foto: Alex Silva/ Estadão)
MENTALIDADE PARA O DÉRBI
Pelo ótimo aproveitamento diante dos rivais e pela dedicação em campo, Romero sempre teve o carinho de parte da torcida. O paraguaio volta a enfrentar o Palmeiras e quer ver a equipe concentrada no clássico.
"É um jogo especial. Onde a única coisa [que importa] é ganhar. Não tem como entrar com vontade de não querer ganhar. Eu sempre fui criado com essa mentalidade de que clássico tem que ganhar, não pode entrar "mole". E é com essa intenção que a gente vai entrar em campo para este próximo jogo", comentou.
Mesmo assim, Romero reconheceu que será difícil vencer os atuais campeões brasileiros. Na última temporada, o Corinthians foi derrotado nas três ocasiões para o Palmeiras.
"Será um jogo complicado contra eles, pois é um time bem qualificado, que faz tempo que estão jogando juntos. Mas temos de nos impor dentro de casa. Nosso time vai se preparar para chegar bem neste jogo", concluiu Romero.
O atacante paraguaio ainda não deslanchou em seu retorno ao Corinthians e está a 29 jogos sem balançar a rede pelo clube alvinegro.