Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Romero quer reescrever história no Corinthians após polêmicas em 2019: 'Não queria sair dessa forma'

Atacante paraguaio se arrepende de saída conturbada  

Futebol|Do R7


Lance
Romero ainda não tem a numeração definida (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Ángel Romero está de volta ao Corinthians após protagonizar uma saída conturbada em 2019. Na ocasião, ele se desentendeu com Andrés Sanchez, então presidente do clube, sobre a renovação de contrato e foi encostado da equipe. O paraguaio reconheceu que a forma como saiu não foi a mais adequada e agora quer escrever uma nova história no Timão.

> Os clubes da Série A que mais anunciaram reforços para 2023

- A minha saída foi um pouquinho errada. É óbvio que não queria sair dessa forma. Joguei muito tempo aqui. As coisas acontecem por alguma razão. Vivi essa experiência ruim, é parte da vida. Agora, quero fazer novamente minha história daqui para frente com o Corinthians - contou em coletiva de apresentação realizada nesta segunda-feira (19).

A última partida do atacante de 30 anos com a camisa alvinegra foi em dezembro de 2018. No entanto, ele ainda ficou no clube por mais alguns meses e só em julho do ano seguinte deixou o time. Em todo esse período, Romero permaneceu treinando nas instalações corintianas, mas não era utilizado pela comissão técnica.

Publicidade

Três anos mais velho e com mais rodagem, após passar por San Lorenzo (ARG) e Cruz Azul (MEX), ele garantiu que está mais maduro. O paraguaio atribuiu a mudança à família e às novas experiências vividas na carreira.

> Corinthians: confira quem sai, quem fica e as movimentações do clube no mercado

Publicidade

> Veja a tabela e simule os resultados do Paulistão 2023

- Estou mais maduro. Já com filho, amadurecendo. Fico feliz de voltar nessa etapa. A primeira experiência fora do meu país foi aqui, no Corinthians. Passaram-se quase dez anos. A gente amadurece nesse tempo, depois fui para Argentina, México. Agora sou totalmente diferente, de personalidade, de ser humano. Acabava de fazer 21 anos quando saí do meu país. Agora, já com essa experiência, tendo a família, é bom ter essa etapa de novo no Corinthians - disse.

Maior artilheiro estrangeiro da história do Timão, Romero soma 222 partidas e 38 gols, sendo o segundo maior goleador da Neo Química Arena. No estádio corintiano, ele marcou 27 gols e está atrás somente de Jô, com 30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.