Romero negociável? Dirigente atualiza situação do atacante paraguaio no Corinthians
Atacante paraguaio não foi relacionado por Luxemburgo nos últimos dois jogos do Timão
Futebol|Do R7
Fora dos relacionados contra Independiente del Valle e Cuiabá, o atacante Ángel Romero vem perdendo espaço com Vanderlei Luxemburgo e pode acabar sendo negociado pelo Corinthians na próxima janela de transferências.
+ Ruan Oliveira entra no segundo tempo e evita derrota do Corinthians contra o Cuiabá; veja notas
Após o empate com o Dourado, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, negou que o clube tenha recebido propostas pelo paraguaio, mas não cravou a permanência do atacante, que tem contrato até o final de 2024. Com Luxemburgo, o atacante disputou apenas quatro jogos e soma 43 minutos em campo.
- Não teve nenhum contato, até perguntei a ele se alguém o procurou, já que ele não tem um agente específico que o represente, mas ao Corinthians não chegou interesse de nenhum clube. Mas não dá para descartar nenhuma possibilidade (de saída), nem para ele e nem para nenhum outro atleta. A janela vai se aproximando, natural que ocorram alguns interesses de atletas que estão jogando e outros não, os clubes se falam muito. Vamos entender o que vai acontecer - ponderou Alessandro.
Contratado em dezembro do ano passado, Romero não deslanchou pelo Timão em 2023 e chegou a 40 jogos sem participar de gols pelo Corinthians. O último gol do atacante de 30 anos foi contra a Chapecoense, no dia 1 de agosto de 2018, quando o paraguaio marcou o gol da vitória por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão
Na última convocação da seleção paraguaia, Romero foi deixado de fora pelo técnico Guillermo Barros Schelotto, que convocou Balbuena e Matías Rojas, futuro reforço corintiano.