Futebol Romero marca golaço de voleio, e Corinthians estreia no Paulistão com vitória sobre o Guarani

Romero marca golaço de voleio, e Corinthians estreia no Paulistão com vitória sobre o Guarani

De voleio, paraguaio marcou o único gol do Timão na vitória sobre o Bugre em Itaquera

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians começou a temporada com o pé direito e venceu o Guarani por 1 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 1ª rodada do Paulistão. O gol corintiano foi marcado por Romero, que acertou lindo voleio no primeiro tempo, sacramentando o resultado em Itaquera.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a vitória, o Timão soma seus primeiros pontos e assume a liderança do Grupo C, que conta com Mirassol, Inter de Limeira e RB Bragantino. Já o Bugre segue zerado no Grupo B, que tem Água Santa, Palmeiras e Ponte Preta.

Cinco lances que marcaram a partida

> !ESPALMA, CÁSSIO! O Guarani quase abriu o placar aos 14 minutos. Mayk cruza na área corintiana, Léo Santos subiu mais alto do que a defesa e manda uma bomba de cabeça, mas o goleiro do Timão conseguiu espalmar para escanteio.

> !INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE! Maycon poderia ter feito o primeiro gol do Corinthians após cruzamento de almanaque de Yuri Alberto, mas o camisa 7, livre na marca do pênalti, chutou para fora.

> !GOLAÇO DE ROMERO! Na metade do primeiro tempo, Fagner cruzou na área, e o atacante paraguaio acertou um lindo voleio de perna direita, estufando as redes do goleiro Douglas Borges.

> !QUASE O EMPATE! No início do segundo tempo, Matheus Bueno aproveitou cobrança de escanteio no primeiro pau, ganhou da zaga corintiana e mandou no travessão de Cássio.

> !BUGRE SUFOCA O TIMÃO! Nos 15 minutos finais da partida, o Guarani se lançou ao ataque e encurralou o Corinthians na defesa, mas a equipe de Campinas pecou nas finalizações e não conseguiu o empate.

Como foi o primeiro tempo?

O Guarani aguentou a pressão inicial do Corinthians e criou ao menos três boas chances de perigo pelo lado esquerdo, mas parou em Cássio. O Timão não conseguiu se impor fisicamente no meio-campo, mas contou com golaço de Romero para terminar o primeiro tempo em vantagem no placar.

E a etapa final?

O Guarani voltou com postura mais ofensiva e ameaçou o Corinthians através do jogo aéreo. O Timão novamente oscilou e não conseguiu conectar no contra-ataque, mesmo com as alterações de Mano Menezes. Nos minutos finais, o Bugre se lançou ao ataque, mas o sistema defensivo corintiano conseguiu segurar o resultado em Itaquera.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira (24), contra o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão, no Estádio Novelli Júnior. Mais tarde, às 21h30, o Guarani recebe o São Bernardo em Campinas.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

CORINTHIANS 1 X 0 GUARANI
PAULISTÃO - 1ª RODADA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 21 de janeiro de 2024, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Martins e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha FIlho
Público e renda: 42.608 / R$ 2.551.343,50

Cartões amarelos: Romero (COR); Matheus Bueno (GUA)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Romero (1-0, aos 27' do 1ºT)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Rojas (Fausto Vera, aos 29' do 2ºT), Matheus Araújo (Yago, aos 46' do 2ºT) e Romero (Gustavo Mosquito, aos 39' do 2ºT); Yuri Alberto (Wesley, aos 29' do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
GUARANI
Douglas Borges, Diogo Mateus (Anderson Leite, aos 26' do 2ºT), Léo Santos, Rayan e Mayk; Matheus Bueno, Wenderson (Gabriel Santos, aos 16' do 2ºT) e Camacho (Lucas Araújo, aos 26' do 2ºT); João Victor (Bruno Mendes, aos 42' do 2ºT), Reinaldo (Gustavo França, aos 16' do 2ºT) e Derek. Técnico: Umberto Louzer

Últimas