Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roma x Feyenoord: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Europa League

Na ida, holandeses levaram a melhor por 1 a 0 e têm a vantagem do empate

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), a Roma recebe o Feyenoord no Estádio Olímpico de Roma para o jogo de volta das quartas de final da Europa League. Na ida, os holandeses venceram por 1 a 0, com belo gol do meia Mats Wieffer, e jogam por um empate na volta. Já os italianos precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar; um triunfo por um gol leva a decisão da fase à prorrogação.

+ Confira a tabela da Europa League

BOAS RECORDAÇÕES

Apesar da derrota na ida, a Roma tem boas lembranças contra o Feyenoord. Na temporada 2014-15, bateu o Orgulho do Sul para se classificar às oitavas da mesma competição. Já no ano passado, as duas equipes se encontraram na final da Conference League e novamente os italianos levaram a melhor, por 1 a 0, com gol de Zaniolo. Em sua história contra times holandeses, os Giallorossi têm cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Publicidade

EXPERIÊNCIA NO CONTINENTE

O Feyenoord pode estar longe do seu momento mais brilhante no tocante às competições europeias, mas se inspira em antigos títulos para brigar na Itália. O clube tem um título de Champions, conquistado na temporada 1969-70, e dois de Europa League, em 1973-74 e 2001-02, ambos na era Copa da Uefa. A última vitória dos holandeses em solo italiano foi justamente no título mais recente, quando bateu a Inter por 1 a 0, com gol contra do colombiano Iván Córdoba.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

Roma x Feyenoord

Publicidade

Data e horário: quinta-feira, 20/04/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)

Onde assistir: Star+

Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro), Gary Beswick e Adam Nunn (auxiliares), Robert Jones (quart árbitro) e Stuart Attwell (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

ROMA (Técnico: José Mourinho)

Rui Patrício; Gianluca Mancini, Smalling e Ibáñez; Nicola Zalewski, Matic, Wijnaldum e Spinazzola; Pellegrini, Dybala e Tammy Abraham

Desfalques: Ola Solbakken e Rick Karsdorp (lesionados)

FEYENOORD (Técnico: Arne Slot)

Justin Bijlow; Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, David Hancko e Quilindschy Hartman; Orkun Kökcü, Mats Wieffer e Sebastian Szymanski; Alireza Jahanbakhsh, Santiago Giménez e Oussama Idrissi

Desfalque: Quinten Timber (lesionado)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.