Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Roma encaminha empréstimo de Lukaku, ex-Inter de Milão

Jogador vai assinar por uma temporada

Futebol|Do R7

Romelu Lukaku tem um novo destino. A Roma fechou o empréstimo do belga até o final da temporada 2023/2024. Segundo a imprensa europeia, o acordo do time italiano com o Chelsea vai render cerca de 5,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 30,5 milhões).

Sem espaço no time inglês, o futuro de Lukaku teve diversos capítulos de novela durante a janela de transferências. Em julho, o atacante iria assinar um novo contrato com a Inter de Milão, mas uma negociação com a Juventus fez o negócio travar. O belga também teve uma proposta da Arábia Saudita, mas recusou.

+ Veja tabela da Premier League 23/24

Agora, Lukaku deve passar por exames médicos e assinar contrato com a Roma nesta terça-feira (29). De acordo com diversos veículos de imprensa europeus, o acordo será até 30 de junho de 2024 e ele vai receber 7,5 milhões de euros em 10 meses, cerca de R$ 40 milhões.

O centroavante belga tem contrato com o Chelsea até junho de 2026. Ele já passou por Anderlecht, West Bromwich, Manchester United, Everton e Inter de Milão. Na temporada 2022/23, pelo clube italiano, Lukaku marcou 14 gols e deu sete assistências em 37 jogos. Sua última partida foi em 20 de junho, pelas Eliminatórias da Eurocopa, na vitória por 3 a 0 da Bélgica sobre a Estônia, ele marcou duas vezes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.