Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roma e Milan fazem jogo ruim e empatam em 1 a 1 pelo Italiano

Giallorossi e Rossoneri se embolam na briga ponto a ponto por vaga na próxima Champions

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na tarde deste sábado, Roma e Milan empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Em partida muito truncada e com poucos lances de perigo, Abraham e Saelemaekers marcaram já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, os dois times foram a 57 pontos. O Milan segurou a quarta colocação, enquanto a Roma perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Champions e permaneceu em quinto. Quem sorriu foi a Inter de Milão, que também pode chegar a 57 amanhã contra a Lazio e embolar a briga.

CLÁSSICO PICOTADO

O início de jogo foi truncado, com poucos momentos de emoção. Fisicamente, muitas divididas. Duelos entre Mancini e Theo Hernández eram constantes e o jogador da Roma não deixava Theo jogar com liberdade. Matic e Bennacer também não aliviam nas disputas e a primeira metade da etapa inicial foi marcada por muitas faltas.

Publicidade

GIALLOROSSI ASSUSTA

A primeira grande chance aconteceu já aos 33 minutos. Belotti achou um ótimo passe para Spinazzola, que invadiu a área e cruzou para trás. Pellegrini bateu tirando de Maignan e a bola provavelmente entraria, mas Abraham jogou de zagueiro e tirou o gol do meia. Na sobra, Belotti tentou a finalização, mas chutou torto após contato com Brahim Díaz. O árbitro não viu pênalti e o VAR também não recomendou a revisão.

Publicidade

+ Rafael Leão posta vídeo curtindo hit de trapper brasileiro

RAFAEL LEÃO APARECE

Publicidade

O primeiro lance perigoso da segunda etapa ocorreu aos 14 minutos. Tonali buscou a bola na linha dos zagueiros e lançou para Girou. O centroavante francês escorou para o lado, Rafael Leão fez boa jogada individual e levantou na segunda trave. Saelemaekers chegou batendo de primeira, com liberdade, mas a bola passou por cima da meta de Rui Patrício. Logo depois, o português novamente apareceria para deixar Mancini no chão e tentou o cruzamento, mas a bola foi travada de cabeça por Çelik.

ABRAHAM MARCA

Quando o jogo já parecia decidido e as duas equipes já conformadas com um ponto, o centroavante Tammy Abraham acertou a primeira finalização no gol em toda a partida aos 48 minutos da etapa final. Em contra-ataque, Çelik antecipou Tonali, roubou pelo lado direito e acelerou. Ao limpar para dentro e cortar Krunic, o ala viu Abraham entrando sozinho e fez o passe. O atacante bateu de perna direita, cruzado, e Maignan só olhou a bola entrar.

SAELEMAEKERS EMPATA O JOGO

Os Rossoneri não desistiram e buscaram o gol de empate já aos 51 minutos. Rafael Leão pegou sobra após corte da defesa, colocou no chão com calma e cruzou. A bola foi passando por toda a extensão da área, mas chegou na segunda trave em Saelemaekers. O belga completou de primeira, com a perna direita, entre as pernas de Rui Patrício, que quase salvou. Reviravoltas nos acréscimos e igualdade em 1 a 1 ao fim do embate.

O Milan volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, recebendo a Cremonese no San Siro. Já a Roma, também pela 33ª rodada do Calcio, vai até a Lombardia para visitar o Monza, no mesmo horário e na mesma data do jogo do Rossonero.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.