Roma bate Spal de virada e torce por tropeço do Gagliari para ficar no G4

Equipe romanista sai atrás, mas vira e vence por 3 a 1 no Estádio Olímpico, neste domingo

Lance

Lance

Lance

A Roma recebeu a Spal, neste domingo, e venceu de virada por 3 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Petagna, de pênalti, abriu o placar para os visitantes. Pellegrini, Perrotti, também em penalidade, e Mkhitaryan sacramentaram a vitória giallorossi no Estádio Olímpico, na capital italiana.

Com a vitória, a Roma chega a 33 pontos se isola provisoriamente no quarto lugar da Série A, com três de vantagem sobre o Cagliari, que tem menos um jogo e enfrenta a Lazio, nesta segunda-feira. Com apenas 9 pontos, a Spal segura a lanterna. A Juventus lidera o Italiano com 41 pontos.

QUE TRAPALHADA
​O placar no Olímpico não poderia ser aberto com uma pixotada maior. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Kolarov recebeu passe na própria área, mas dominou mal, e ao tentar recuperar a bola, fez pênalti. Petagna chapou no canto direito de Pau López e abriu o placar.

DESVIO AMIGO
A roma contou com a sorte para empatar. Pelegrinni recebeu pela esquerda e finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga da Spal e matou o goleiro Berisha. Diante do lanterna do Calcio, a virada era questão de tempo. Dzeko recebeu de costas na área e foi derrubado. Perrotti bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro, e colocou os Giallorrossi à frente.

TACADA FINAL
Com a vantagem, a equipe romanista administrou a partida e, com tranquilidade, chegou o terceiro gol. Aos 38 do segundo tempo, Florenzi recebeu na direita e cruzou rasteiro para Mkhitaryan, no meio da área, só escorar para o gol aberto.