Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Roma aproveita 'saldão' francês e contrata dupla do PSG

Equipe de José Mourinho vem se reforçando para brigar por títulos em 2023-24

Futebol|Do R7


Lance
Paredes e Renato Sanches são anunciados pela Roma (Arte: Lance!)

A pedido do treinador José Mourinho, a Roma se movimentou no mercado e fez mais contratações importantes. Na manhã desta quarta-feira, o clube anunciou as chegadas de Leandro Paredes e Renato Sanches, dupla que chega após perder espaço no Paris Saint-Germain.

O argentino acertou com os italianos por apenas quatro milhões de euros, em um contrato que tem duração inicial de dois anos e opção de extensão até 2026. Na última temporada, o Paris emprestou Paredes à Juventus, que não engatilhou a opção de compra. O volante utilizará o número 16, que ficou marcado no clube pelo ídolo Daniele de Rossi, e vai para a sua segunda passagem, já que havia atuado entre 2014 e 2017 com a camisa da Giallorossi.

Já o português chega ao país da Velha Bota por empréstimo em primeira instância, custando um milhão de euros. O acordo com o PSG envolve uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta atue em 60% dos jogos da temporada, e opcional caso a taxa de partidas seja inferior a este número. Em ambas ocasiões, o valor seria de 15 milhões de euros.

Na última temporada, José Mourinho levou a equipe ao vice-campeonato da Europa League, perdendo para o Sevilla nos pênaltis e com polêmicas de arbitragem. Após o duelo, o treinador exigiu à diretoria novas contratações e foi atendido. Além de Paredes e Renato, o clube também acertou com o meia Houssem Aouar, do Lyon, e com o zagueiro Evan Ndicka, do Eintracht Frankfurt. O lateral Rasmus Kristensen também chega à capital italiana por empréstimo junto ao Leeds.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.