Futebol Roma anuncia demissão de José Mourinho, ex-alvo da Seleção

Roma anuncia demissão de José Mourinho, ex-alvo da Seleção

Treinador foi campeão da Conference League em 2022, mas atravessava momento ruim com os Giallorossi

Lance
Lance

Lance

Lance

A Roma anunciou, na manhã desta terça-feira (16), a demissão do técnico José Mourinho. A diretoria italiana optou pelo desligamento após uma sequência ruim de resultados, com derrotas para Lazio e Milan.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O português teve seu nome fortemente ligado à Seleção Brasileira nas últimas semanas, principalmente após a queda do interino Fernando Diniz. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, optou por uma via curta e escolheu Dorival Júnior para comandar o Brasil neste ciclo de Copa do Mundo.

- Agradecemos a José em nome da Roma pelo empenho e pela paixão que demonstrou desde a chegada aos Giallorossi. Teremos sempre boas recordações de sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse da instituição, é necessária uma mudança imediata. Desejamos a ele e a seu staff o melhor para o futuro - afirmou, em nota, a direção do clube.

Mourinho, portanto, fica livre no mercado para assumir qualquer clube. Nas redes sociais, torcedores do Chelsea já fazem apelo para o retorno do "Special One" a Londres, onde construiu um de seus grandes trabalhos.

➡️ Vini Jr no time ideal, prêmio Marta, Messi sumido e Ederson melhor goleiro; os destaques do Fifa The Best 2023

Na Roma, José Mourinho conquistou a Conference League em 2021-22 e bateu na trave na Europa League da temporada seguinte, perdendo a final de forma polêmica para o Sevilla nos pênaltis. Em 2023-24, porém, o desempenho no Campeonato Italiano desagradou os dirigentes da Giallorossi, já que a equipe ocupa apenas a nona colocação na tabela.

O desempenho recente da equipe do país da Velha Bota também foi prejudicado por problemas financeiros. Nas últimas duas temporadas, além do grande número de jogadores lesionados, a Roma só pôde contratar atletas por empréstimo ou custo zero, devido a punições sofridas por violações nas regras do Fair Play Financeiro.

Últimas