Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rojas explica escolha pelo Corinthians e sinaliza condição para estreia pelo clube

Jogador se mostrou preparado e deve estrear na partida decisiva contra o América-MG, pela Copa do Brasil, neste fim de semana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira (14), o meia paraguaio Matías Rojas está apto para fazer a sua estreia pelo clube, neste sábado (15), quando o Timão enfrenta o América-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que o atleta seja titular

Rojas, que chegou a São Paulo nos primeiros dias de julho, esperou duas semanas para poder ser registrado pela sua nova equipe, por questões burocráticas. De toda forma, ele vinha jogando regularmente pelo seu antigo time, o Racing, e afirma que está com a parte física em dia para defender a camisa alvinegra. 

+ QUE DESCONTO!!!!!! Renove o seu estoque de CAMISAS DO TIMÃO com o cupom LANCEFUT 10% OFF

"Estou preparado, estou jogando, mentalmente estou bem. Depois, é uma decisão que escapa das minhas mãos. Não tenho poder nesse sentido. Preparado eu sou. Espero que me escolha, mas se não me escolher será em outra partida", disse Rojas em entrevista coletiva. 

Publicidade

Matías Rojas também admitiu que está bem fisicamente, que o histórico recente de lesões não pesa, principalmente porque ele costuma se cuidar, inclusive no extracampo. Recentemente, entre o fim de abril e o início de junho, o meia paraguaio passou pouco mais de um mês afastado, por conta de um edema ósseo no tornozelo direito. No ano passado, o jogador ficou afastado por problemas musculares em dois períodos, em junho e setembro. 

"Todos os jogadores se lesionam. Se eu não me engano, foram quatro lesões. Trabalho para não ter. Isso se passa com os mais jovens e os mais velhos. Certa porcentagem é cuidar da parte física, e eu tenho 100%, e outra porcentagem é do futebol, que não está nas nossas mãos. O que posso dizer é que nunca vai acontecer um problema no meu extracampo. Tenho uma vida pessoal reservada e profissional. Por isso estou em um clube imenso", destacou o armador. 

Publicidade

ESCOLHA POR INTUIÇÃO

Rojas disse que a escolha pelo Corinthians foi por intuição. O jogador, de 27 anos, tem contrato com a equipe do Parque São Jorge por três temporadas. 

Publicidade

"Como eu disse, nos primeiros dias que cheguei, tratei de tomar uma decisão por intuição. Estive muito tempo esperando um clube que me mova emocionalmente. Internamente, tratei de intuir, não decidir com a mente. Desde que apareceu o Corinthians, falei com o meu agente, meu pai, a minha mãe, as pessoas que me cercam e tratei de explicar que sentia que esse era o lugar. Primeiro porque tinha muita vontade de jogar no Brasil e fiquei encantadíssimo por ser uma equipe tão grande", destacou o paraguaio. 

+ Transforme qualquer TV em Smart e ASSISTA OS JOGOS DO TIMÃO QUANDO VOCÊ QUISER!!!!!!!!

Publicidade

Mesmo sabendo da grandeza do clube alvinegro, Rojas ficou impressionado com o que viu no seu primeiro contato com a torcida corintiana, que aconteceu no último dia 2 de julho, quando o Timão enfrentou o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Mesmo com a derrota por 1 a 0 e protesto dos torcedores, o meio-campista ficou impactado com a Fiel. 

"No primeiro dia, com o Bragantino, eu assisti com o meu pai e o meu agente, e nos demos conta e nos surpreendemos", disse Rojas, que acrescentou ao dar razão às cobranças por parte da torcida. 

"Creio que são momentos de futebol. Quando eu cheguei, encontrei muito trabalho. O que é bom. Eu sou bastante tranquilo. E quanto aos protestos, os torcedores sempre estão no direito de opinar, e a gente tem que fazer o máximo para dar uma satisfação a eles." 

Ao lado de Gabriel Moscardo, Renato Augusto e Ruan Oliveira, Matías Rojas deve formar o meio-campo corintiano no duelo diante do Coelho, neste fim de semana. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, no último dia 5 de julho, em Belo Horizonte, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença em Itaquera. 

A provável escalação corintiana para o duelo diante do time mineiro é: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira, Renato Augusto e Matías Rojas; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.