Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rojas diz que o elenco do Corinthians merece ser criticado por eliminação na Copa do Brasil

Paraguaio entrou no segundo tempo, mas não evitou a derrota corintiana para o São Paulo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Recém-chegado ao Corinthians, o paraguaio Matías Rojas disse que o time merece receber críticas por conta da atuação contra o São Paulo, nesta quinta-feira (16). A derrota por 2 a 0 do Timão no estádio do Morumbi resultou na eliminação da equipe alvinegra na semifinal da Copa do Brasil

- Temos que receber todas as críticas da melhor maneira, porque realmente não merecemos (a vitória) e acabamos eliminados. Somos conscientes da magnitude disso em uma instituição tão grande. Quando eu cheguei disse que temos que nos levantar. E nos levantar é a chave para ter êxito. Hoje merecemos as críticas porque ficamos fora (da Copa do Brasil) - disse o camisa 10 em entrevista às detentoras dos direitos de transmissão. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Mesmo recuperado de um trauma no tornozelo esquerdo, Rojas não teve condições de iniciar o jogo entre os titulares. O meia, no entanto, entrou no intervalo. No segundo tempo, ele foi o responsável por uma das principais oportunidades de gol corintianas, quando finalizou de fora da área, buscando o ângulo direito do goleiro Rafael. Matías, no entanto, parou em uma grande defesa, de mão trocada, do arqueiro do Tricolor. 

De acordo com o Footstats, o paraguaio foi o atleta corintiano que mais finalizou. Foram quatro chutes, sendo um em direção ao gol e três para fora. Ele também tentou dois cruzamentos, um drible e sofreu uma falta. 

FUTURO DO CORINTHIANS

Agora, sem a Copa do Brasil, o Timão tem pela frente outras duas competições: Brasileirão e Sul-Americana. Na competição nacional, o clube já começou a se distanciar da zona do rebaixamento. A diferença para o setor que já foi de dois pontos hoje é de cinco. Assim, o objetivo na equipe alvinegra começará ser a busca por coisas maiores, principalmente uma vaga na Libertadores do ano que vem, mesmo que seja via fase preliminar. Já no torneio continental, o time do Parque São Jorge tem pela frente o Estudiantes, da Argentina, nos próximos dias 22 e 29 de agosto, pelas quartas de final. 

Como a Sula é o único torneio em formato mata-mata que o Corinthians tem até o restante da temporada, ele ganhará ainda mais importância para o Time do Povo a partir de agora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.