Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Ceni terá reencontro com 'inimigo' em jogo entre São Paulo e Botafogo-SP

O treinador já teve desavenças com o atual presidente da equipe do interior paulista

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste domingo (5), na partida entre São Paulo e Botafogo-SP, Rogério Ceni encontrará um velho conhecido, com quem teve algumas desavenças no passado. No caso, Adalberto Baptista. Adalberto foi diretor de futebol do Tricolor na era Juvenal Juvêncio e hoje é presidente da equipe do interior paulista.

Estas desavenças aconteceram quando Ceni ainda atuava como goleiro. Talvez tenha sido um dos maiores problemas do ídolo tricolor na equipe. Adalberto deu uma série de declarações polêmicas ao falar do treinador são-paulino. Entre elas, chegou a dizer que 'Ceni se colocava acima do São Paulo'.

Relembre 10 vezes que a arbitragem foi agredida em um campo de futebol

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Inclusive, a declaração foi dada diretamente para o LANCE!, em entrevista realizada em 2013. Para Adalberto, Rogério Ceni teria sido responsável por seu pedido demissão, em julho daquele ano, citando a final da Recopa Sul-Americana na época, quando o Tricolor perdeu para o Corinthians, e o ex-goleiro acabou discutindo com o ex-dirigente.

- Naquele momento, o Ceni se colocou acima do São Paulo. Não foi justo ao atribuir a derrota ao (técnico) antecessor e ao trabalho do São Paulo - afirmou na época ao LANCE!.

Publicidade

Além desta discussão, Rogério Ceni também teria feito algumas críticas à diretoria tricolor, que desagradou o atual presidente do Botafogo-SP. Também disse que Ceni atuou na decisão com uma lesão no pé. O atual treinador tricolor chegou a ir a público desmentir, alegando que estava bem na partida.

- Defendi a instituição que foi agredida injustamente. É o que eu acho agora e o que achava na época. Até porque o Ceni falava aos quatro cantos que tinha essa lesão. Ele dizia e via que a reposição estava prejudicada - contou.

Publicidade

- Como gestor, tomei a decisão com convicção, mas sabia que (ao criticar Ceni) estava me colocando contra 17 milhões que o idolatram, passionais. Talvez tenha faltado habilidade, não sou dono da verdade. Mas prefiro ser ativo com erros do que omisso. E eu precisava agir - completou Adalberto.

O encontro do São Paulo com o Botafogo-SP acontecerá neste domingo (5), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h (de Brasília). O Tricolor busca a vitória para se manter na liderança do grupo B e ter o mando de campo nas quartas de final. A equipe do interior necessita dos três pontos para se classificar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.