Futebol Rogério Ceni expõe a situação de atletas em fim de contrato com o São Paulo

Rogério Ceni expõe a situação de atletas em fim de contrato com o São Paulo

Durante a coletiva de imprensa pós-vitória contra o Juventude, o treinador do Tricolor falou sobre nomes como Reinaldo, Miranda e Luizão

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Juventude neste domingo (23), no Alfredo Jaconi, Rogério Ceni explicou a situação dos jogadores que estão se aproximando de um fim de contrato com o Tricolor paulista.

ATUAÇÕES: Reinaldo anota dois gols, leva melhor nota do jogo e o São Paulo segue firme por vaga na Libertadores

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Ceni citou os nomes de Reinaldo, Miranda e Luizão. Os dois primeiros tem vínculo com o São Paulo até o final de 2022. Luizão, cria de Cotia, até janeiro.

Reinaldo, conforme adiantado pelo LANCE!, teria despertado interesse do Fluminense, a pedidos de Fernando Diniz. Sem uma proposta oficial, o Tricolor já alegou que não entraria em leilão pelo jogador. De acordo com Rogério Ceni, sob seu ponto de vista, outras equipes também devem ter se interessado pelo nome do lateral-esquerdo devido às suas qualidades técnicas.

- Soube lendo as notícias (sobre a proposta do Fluminense), podem ter outras equipes. Tecnicamente, ele (Reinaldo) é muito refinado para um lateral-esquerdo. Sempre acha bons passes e encontra boas alternativas. Não é mais um garoto, mas ainda está numa idade boa. É uma questão do clube e do Reinaldo conversarem para ver o que vai ser feito - disse o treinador.

Quanto aos outros jogadores citados, Rogério Ceni trouxe à tona conversas que envolveriam questões sobre folhas salariais, destacando que uma opção seriam a diminuição destas em busca de ajustes internos do Tricolor.

- Eu acho que o clube está tentando dentro das condições se ajustar. Diminuir a folha de pagamento. Eu não vejo algo para ser acelerado, temos as férias, pouco mais de um mês para terminar o campeonato, as férias. Temos nomes importantes nessa situação, Reinaldo, Miranda Luizão... Acho que até o final da temporada devem ser tomadas atitudes em relação a esses jogadores. São seis que vencem o contrato, com Luizão em janeiro e Igor Gomes em março - explicou.

- Eu gosto de todos eles (que estão em fim de contrato). O que a direção tem em mente é diminuir a folha salarial para ter uma economia pro ano que vem. Talvez não dê para renovar com todos, mas com quem for possível. Tenho certeza de que em breve comunicarão a todos - completou Ceni.

Últimas