Futebol Rogério Ceni elogia atuação do líder Flamengo, mas prega cautela: 'Campeonato está longe do fim'

Rogério Ceni elogia atuação do líder Flamengo, mas prega cautela: 'Campeonato está longe do fim'

Treinador falou após  a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Maracanã

Lance
Lance

Lance

Lance

A vitória sobre o Internacional, por 2 a 1 neste domingo, deixou o Flamengo em vantagem na rodada final do Brasileirão: basta vencer o São Paulo, na quinta-feira, e o time de Rogério Ceni será campeão. Após o duelo do Maracanã, Rogério Ceni avaliou o cenário e projetou a semana até o duelo no Morumbi.

- Na parte física, é recuperação. Alguns atletas precisam de mais de um dia. Vamos estudar o São Paulo. Na terça e quarta, vamos corrigir nossos erros e apresentar as possibilidades. Psicologicamente, todos têm consciência que fizeram um bom jogo, mas que o campeonato está longe do fim - afirmou.

> Confira a classificação e simule a rodada final do Campeonato Brasileiro!

Apesar dos "pés no chão" de Rogério Ceni, o Flamengo está a uma vitória do título do Brasileirão. Caso não vença o São Paulo, o Rubro-Negro ainda pode ser campeão, mas dependerá de um tropeço do Internacional contra o Corinthians. Todos confrontos da 38ª rodada acontecem na quinta, às 21h30.

Confira outras respostas do técnico Rogério Ceni, do Flamengo:

Presença de Willian Arão no banco

O Arão, que teve esse acidente, lamento muito pois é um jogador fundamental dentro do esquema de jogo. Tinha uma pequena chance de jogar e quis, até o final, tomou medicamento injetável, para tentar ir ao jogo, mas quando tentou fazer o aquecimento sentiu o pé. Rodrigo ainda não tem lesão constatada, e nós temos esperança maior de poder contar com Willian Arão. Há de se destacar a vontade do atleta. Preferi trazer ele para o banco pelo espírito e pelo comportamento dele todos os dias.

Apoio da torcida

Muito. É sempre gostoso. Não tive a oportunidade de viver isso no estádio aqui. Muita gente na rua, tem o problema da pandemia, nos preocupamos com isso, mas mostra toda a paixão e carinho da torcida por nós. Nos sentimos gratos.

Saídas de Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa

O Rodrigo foi um problema no tornozelo. O Gabriel sentiu um mal-estar, disse que preferia sair por não estar se sentindo bem. O Diego também teve um desgaste.

Últimas