Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Ceni descarta retorno de algum jogador contundido para partidas desta semana do São Paulo

Mesmo se entrarem em transição física, Nikão e Talles Costa não viajam para enfrentar Católica e Atlético-GO e ficarão em processo de adequação física

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na semana em que o São Paulo volta a cair na estrada para dois compromissos seguidos fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni descartou por antecipação a volta de algum dos nove atletas do clube que estão atualmente no departamento médico.

ATUAÇÕES

> Nestor incendeia a partida, mas não evita o empate do São Paulo

De todos os contundidos, Ceni sabe que pelo menos três deles (Caio, Luan e Arboleda) passaram por cirurgias e podem até mesmo não atuar mais na temporada.

Publicidade

Entre as outras opções no estaleiro, Sara (se recuperando de cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito) e Moreira (cortado por amigdalite, ainda não retornou da seleção portuguesa sub-18) são contundidos certos.

Sobram Nikão (dores no tornozelo esquerdo) e Talles Costa (entorse no tornozelo direito). Ambos revezam trabalhos de recuperação no Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) com atividades físicas nos campos do CT da Barra Funda.

Publicidade

No domingo (26), após o empate sem gols do Tricolor com o Juventude, no Morumbi, Ceni disse em coletiva que a dupla poderia iniciar de vez a transição física. Mas pelo tempo e condição física, não teria como escalá-los nem na quinta-feira (30), ante o Universidad Católica, no Chile, nem no domingo (3/7), diante do Atlético-GO.

– Em condições de jogo não teremos quase ninguém. Nikão e Talles Costa voltaram a fazer transição nesta semana, mas Nikão está há uns 40 dias fora e o Talles há uns 25. São quase como umas férias. Se for analisar de forma bondosa, os dois precisariam de mais uma semana para ter a mínima, e digo a mínima condição de jogo. Não sei quando os dois estarão prontos. Os dois têm lesão de tornozelo, tem que ver se não sentem nada. Mas não tem perspectiva. Faz muita falta. Mas jogar o jogo, vamos seguir em frente até onde pudermos levar o São Paulo.

Publicidade

Depois de ganhar uma chance entre os titulares no domingo, o atacante Luciano foi mais um no Tricolor a comentar o grande número de desfalques.

- Sentimos pelos desfalques, mas nosso grupo é qualificado e tem condições de entrar e atuar bem.

TABELA

> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.