Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Róger Guedes explica escolha pelo Corinthians e crava: 'Quero renovar'

Camisa 10 disse que o Timão sempre foi sua primeira opção no retorno ao Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

Róger Guedes está em lua de mel com o Corinthians, e se depender do camisa 10, o “casamento” com o Timão deve durar mais alguns anos. O atacante corintiano garantiu que deseja renovar seu contrato com o clube alvinegro, que expira no segundo semestre de 2025.

+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos

- Quero renovar, vou renovar - afirmou ao podcast “PodPah”.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Mesmo com propostas mais atrativas de outros clubes brasileiros, como o Flamengo, o desejo em atuar pelo Corinthians foi o diferencial em 2021, quando ele negociava sua rescisão com o Shandong Taishan, da China.

- O Fábio Santos falava para mim que era diferente, e eu vim um pouco por causa dele também. Eu tinha outras propostas, o Duílio sabe disso, propostas muito melhores do que a do Corinthians, do Flamengo, Grêmio, do próprio Atlético-MG. Mas comecei a falar com o Fábio, queria voltar para o Brasil e ele disse para ir para o Corinthians. Vamos para o Corinthians, vamos arriscar - explicou o atacante.

Publicidade
Fábio Santos, Renato Augusto e Róger Guedes - Corinthians x Ceará
Fábio Santos, Renato Augusto e Róger Guedes - Corinthians x Ceará Fábio Santos, Renato Augusto e Róger Guedes - Corinthians x Ceará

Fábio Santos ajudou a convencer Roger Guedes (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Para tirar Róger Guedes do clube chinês, o Timão teve que pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões na cotação atual) para ficar com 40% dos direitos econômicos do atleta. O restante pertence ao próprio atacante.

Publicidade

- Em 2021, não queria voltar para a China, a gente teve que pagar 1,5 milhão de dólares para liberar. Era eu ou o Corinthians. Do meu passe, eu tenho 60% e o Corinthians tem 40%, foi o clube que assumiu esse valor que tinha que pagar - comentou.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Ele ainda explicou que além de Fábio Santos, Cássio, Gil, Giuliano e Renato Augusto o convenceram a acertar com o Corinthians.

- O Renato acabou fechado, o Giuliano, virou aquela panela. Eu já tinha jogado com o Gil, "Gil, vem para cá". O Cássio me mandou mensagem, eu nunca tinha falado com o Cássio, "vem para cá, o elenco vai ficar bom". Todos mandando mensagem, já tinha dado a palavra para o Fábio - concluiu.

Com oito gols na temporada, Guedes é o artilheiro isolado do Campeonato Paulista e vive seu melhor momento no clube alvinegro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.