Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Róger Guedes elogia relação de honestidade com Lázaro no Corinthians e brinca: 'Não gosto de marcar'

Atacante marcou um dos gols do Timão na vitória sobre o Botafogo-SP, neste domingo (5)

Futebol|

Lance
Lance Lance

Autor de quatro gols nas seis partidas que o Corinthians fez em 2023, Róger Guedes não cansa de agradecer ao técnico Fernando Lázaro pela boa fase. Para o atacante, os principais pontos a serem celebrados é a leveza do ambiente após o treinador assumir a função que ocupa atualmente e a liberdade que ele dá ao atleta. Guedes, inclusive, citou a relação de honestidade que tem com o comandante corintiano .

- Tenho que agradecer a ele, me entendeu e me entendia antes mesmo de ser treinador. Sabe que eu gosto de jogar, mas se precisar sair não tem problema algum. A gente tem uma relação muito boa, principalmente eu com ele. A gente conversa todos os dias, é um cara honesto, eu também sou honesto com ele. Quando tem honestidade tudo flui - pontuou o camisa 10 do Timão durante a zona mista após a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão, na noite deste domingo (5).

+ Em jogo de golaços, Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

Com exceção do goleiro Cássio, Róger é o único atleta que atuou em todas as partidas do Timão na temporada. Ele admite que não gosta de ficar de fora, mas explica a importância da sequência para ter ritmo de jogo.

Publicidade

- Ele (Fernando Lázaro) sabe que eu sou fominha. Graças a Deus, eu sou privilegiado na parte física, tenho uma recuperação muito boa, que ajuda. Tem alguns jogadores mais velhos que a recuperação é mais lenta. Isso o Fernando (Lázaro) entende bem. Agradeço a ele (Fernando Lázaro) porque isso dá ritmo e me deixa mais leve a cada jogo - afirmou o atacante.

+Confira a tabela o Paulistão e simule os próximos jogos

Publicidade
Róger Guedes e Fernando Lázaro
Róger Guedes e Fernando Lázaro Róger Guedes e Fernando Lázaro

Lázaro e Guedes durante o jogo do Paulistão do ano passado (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

E essa leveza tem sido demonstrada até na participação defensiva do jogador, que tem auxiliado mais a marcação corintiana. Porém, ele deixou esse quesito de lado, usando um tom de brincadeira e agradecendo ao lateral-esquerdo Fábio Santos, a quem chama de ‘velhinho’.

Publicidade

- Eu não marco, deixa a imprensa falar que eu não marco. Eu não gosto de marcar. Mas eu não marco, gosto de jogar para frente. Deixa os outros marcarem para mim. Gosto de marcar gols, tenho que fazer gols, não preciso marcar. Tem o velhinho(Fábio Santos) lá atrás, ele marca para mim - brincou Róger.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Inclusive, Guedes é o último homem do setor mais acionado pelo Corinthians neste início de temporada, que começa com o próprio Fábio Santos e passa por Renato Augusto.

- Me dou muito bem com o Fábio (Santos) desde a época do Galo, a gente se dá muito bem pelo lado. Renato (Augusto) é um jogador de extrema qualidade, tudo fica fácil, o passe que ele me achou no primeiro gol. A gente sempre conversa dentro de campo para fazer triangulação - disse Róger.

Contratado pelo Corinthians no segundo semestre de 2021, Róger Guedes tem 26 gols marcados em 91 partidas disputadas. No ano pasado, ele foi o artilheiro corintiano na temporada.

Róger Guedes, Renato Augusto e Roni - Corinthians
Róger Guedes, Renato Augusto e Roni - Corinthians Róger Guedes, Renato Augusto e Roni - Corinthians

Renato Augusto deu assistência para Guedes abrir o placar contra o Bota (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.