Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Róger Guedes é ausência na reapresentação do Corinthians; Renato Augusto passa por exames na panturrilha

Timão aguarda o resultado dos exames de Renato Augusto para esta quarta-feira (14)

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com gripe, Róger Guedes foi preservado pela comissão técnica do Corinthians e não se reapresentou com o elenco nesta terça-feira (13), após dois dias de folga depois do empate por 1 a 1 com o Cuiabá, pelo Brasileirão. O camisa 10 não preocupa e deve reforçar o elenco alvinegro nos próximos dias.

+ Ruan Oliveira entra no segundo tempo e evita derrota do Corinthians contra o Cuiabá; veja notas

Já Renato Augusto, substituído no primeiro tempo contra o Dourado, fez tratamento na panturrilha esquerda nesta terça e, no fim do dia, passou por exames no local. O Timão aguarda o resultado dos exames para esta quarta-feira (14).

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

O desconforto sentido pelo camisa 8 se deu pela aceleração na recuperação do atleta, tendo em vista que o Timão desejava tê-lo para o confronto de volta contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Se por um lado ele conseguiu retornar a ajudar a equipe no triunfo diante dos mineiros, a conta chegou 10 dias depois com o desgaste muscular na região ocorrido no último final de semana.

Com tempo de descanso e um intervalo maior até o clássico contra o Santos, a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo decidiu aumentar a intensidade e fez treinos em dois períodos nesta terça-feira. A ideia será repetida na próxima quinta-feira e sábado.

Publicidade

Pela manhã, a atividade foi comandada pelo coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Daniel Félix. Eles promoveram um treinamento físico no gramado e também na caixa de areia.

+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão

Publicidade

Já no período da tarde, os atletas fizeram uma ativação física na academia e foram ao Campo para o aquecimento. Em seguida, Vanderlei Luxemburgo organizou um trabalho de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Na última parte, houve uma atividade tática de saída de bola em pressão da equipe adversária.

Com nove pontos, o Corinthians é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e enfrenta o Santos, na 11ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (21), às 20h, na Vila Belmiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.