Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Róger Guedes castiga último rival do Corinthians que faltava e iguala recorde pessoal

Atacante que já tinha marcado gols contra Palmeiras e Santos, agora também balançou as redes contra o São Paulo

Futebol|

O São Paulo era o único rival direto do Corinthians que Róger Guedes não havia marcado gol contra. Isso acabou neste domingo (14), quando o atacante balançou as redes no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 10 já tem registrado a sua marca contra Palmeiras, Santos e Tricolor. 

O gol no Majestoso foi o 15º do camisa 10 corintiano na temporada. A quantidade é a mesma que ele marcou durante o ano passado inteiro, quando foi o artilheiro do Timão. Assim, 2023 já é o ano que Róger marcou mais vezes, empatado com a temporada passada. E ainda há mais um semestre de calendário.

+ Decisivo, Róger Guedes marca e mantém tabu histórico do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena

Guedes viu justiça no empate com o Tricolor e afirmou que as vaias da torcida ao fim do jogo tem muito mais a ver com a sequência corintiana, que não vence há cinco partidas, do que com o desempenho no Majestoso. 

Publicidade

- Clássico é assim, a gente sabe que é jogo nos detalhes. Falhamos no gol deles, tentamos uma pressão aqui. Saímos atrás do resultado de novo, é difícil, a maioria dos jogos estamos saindo atrás e temos que melhorar. Clássico é assim, de poucas oportunidades. Resultado justo. As vaias de hoje são pelos resultados anteriores. A gente sempre quer a vitórias, mas empate não está mal. Ainda mais do tabu de nunca ganhar aqui, permanece isso. Está na história do Corinthians. Agora é ganhar o primeiro jogo da Copa do Brasil - destacou o jogador na saída de campo.

Contra o São Paulo, Róger atuou pelo lado esquerdo, mas em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo, ele revezou o posicionamento com o garoto Wesley, novidade na escalação. E foi em um momento de troca, que a promessa sofreu o pênalti que foi convertido por Guedes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.