Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodrygo revela estratégia para o duelo do Real Madrid na Champions League: 'Esquecer a vantagem que temos'

Brasileiro lembra situações do último título para justificar concentração total no duelo com os ingleses pela Champions

Futebol|Do R7


Lance
Vini Jr e Rodrygo durante o treinamento do Real Madrid (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

O Real Madrid enfrenta o Liverpool pelas oitavas de final da UEFA Champions League após abrir vantagem considerável no jogo de ida, mas a vitória por 5 a 2 em Anfield não é o suficiente para um relaxamento na partida de volta, nesta quarta-feira, a partir das 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Esse é o pensamento do brasileiro Rodrygo, que citou momentos da campanha dos Merengues no último título europeu para lembrar que uma vantagem no placar não representa a garantia da vaga.

+ Real Madrid x Liverpool: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League

Na trajetória até a conquista da temporada 2021/2022, o Madrid esteve em situação iminente de eliminação em etapas de mata-mata contra PSG e Manchester City. Nas oitavas, os franceses venceram a primeira partida por 1 a 0 e abriram o placar na volta, mas o Real virou com três gols e se classificou. Já na semi, o City aplicou 4 a 3 na ida e vencia o segundo jogo por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. O próprio Rodrygo marcou dois gols em dois minutos e forçou a prorrogação. O Real fez mais um e passou à decisão.

Publicidade

— Temos um histórico recente de viradas que ficaram marcadas. Sabemos que qualquer segundo pode mudar tudo num jogo entre equipes que disputam uma Champions. Quando a bola rolar, precisamos esquecer a vantagem que temos e colocar em campo o que foi mostrado durante a preparação — afirmou o Rayo, que atuou como titular no último fim de semana, na vitória madrilenha por 3 a 1 sobre o Espanyol por La Liga.

+ Napoli x Frankfurt: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League

Publicidade

Para o atacante, outro exemplo ainda mais próximo é o primeiro encontro desse duelo com o Liverpool. Há três semanas, em Londres, o time inglês fez 2 a 0 nos 15 minutos iniciais. Apesar o cenário desfavorável, que contava também com a empolgação da torcida local, o Real Madrid manteve a já tradicional tranquilidade e goleou por 5 a 2.

+ Quartas de final da Champions League: veja times classificados, quando será o sorteio e datas dos jogos

— Se alguém pega apenas o início daquele jogo, poderia dizer que seria difícil reagir ao que estava acontecendo ali, com a placar e a pressão na casa do adversário, mas a nossa equipe confia muito nela mesma. Conhecemos o nosso potencial e acreditamos nos companheiros. Os times sabem quais são as maiores forças e fraquezas um do outro. Até por isso não podemos nos desconcentrar em nenhum lance — concluiu Rodrygo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.