Rodrygo é convocado pela Seleção e pode deixar Santos antes do prazo
Atacante do Peixe é chamado pela seleção olímpica, que disputará o Torneio de Toulon, na França. Joia terá somente três jogos pelo Santos, que pediu dispensa do atleta
Futebol|Do R7
O Santos pode perder o atacante Rodrygo antes do prazo . Isso porque a joia santista foi convocada pela Seleção Brasileira Olímpica, que disputará o Torneio de Toulon (FRA), entre os dias 1 e 15 de junho.
Para evitar o problema, o Santos pediu dispensa do atacante da convocação. O atacante também prefere ficar no Peixe, como noticiado pela 'Gazeta Esportiva'. Caso ele consiga a liberação, Rodrygo poderá jogar pelo Peixe até a última partida do Brasileirão antes da parada para a Copa América, marcada para o dia 12 de junho.
Se o jogador não for liberado, ele terá somente mais três partidas pelo clube antes de se transferir para o Real Madrid (ESP): jogos diante de Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, além de Palmeiras, sábado, e Internacional, dia 26, no Brasileirão.
Rodrygo deve se apresentar ao Real Madrid na segunda metade de junho. Ele foi negociado por 45 milhões de euros (R$ 196 mi) durante a temporada passada.
Vale lembrar que a Copa América deve tirar vários jogadores importantes do clube. Durante o Torneio de Toulon, o Peixe já estará desfalcado por causa das prováveis convocações de Cueva, Derlis e Soteldo para a Copa América por Peru, Paraguai e Venezuela. Aguilar, na Colômbia, e Sánchez, no Uruguai, também têm a chance de serem convocados.