Rodrygo é apresentado no Real: 'É o dia mais feliz da minha vida'
O ex-jogador do Santos projetou início da nova fase na equipe, apontou Neymar e Robinho como referências e revelou contato com Vinícius Júnior
Futebol|Do R7
Ao lado do presidente Florentino Pérez, o diretor Juni Calafat e dos ex-jogadores Emilio Brutagueño, Raúl e Roberto Carlos, o atacante Rodrygo foi apresentado, nesta terça-feira, como novo jogador do Real Madrid. Acompanhado de sua família, o brasileiro concedeu sua primeira coletiva no clube e ressaltou que vive um sonho de infância, apontou seus ídolos e referências (Ronaldo, Robinho e Neymar), além de projetar os próximos passos na equipe. Confira os melhores momentos da entrevista abaixo.
Realização de um sonho
- É a realização de um sonho, sempre disse que é o sonho de todos os meninos do Brasil e do mundo (jogar no Real Madrid. Estou vivendo um sonho, é o dia mais feliz da minha vida.
Contato com Vinícius Jr.
- Falei com Vinícius Júnior desde que fechei a transferência e quando nos encontramos na Seleção Brasileira. O Madrid sempre tem os melhores do mundo, vou ter muita competição, mas estou à disposição do clube para jogar na primeira equipe, no Real Madrid B...
Pressão
- A pressão existe em todos os clubes do mundo, aqui é muito maior. Vinícius me contou sua experiência, disse para eu ser paciente. Sou jovem, tenho um grande futuro pela frente e as coisas vão acontecer de forma natural.
Referências
- Sou um atacante rápido, faço gols e dribles. Sou brasileiro, jogamos assim, como Robinho, Neymar... Me identifico com eles. Gosto de jogar no lado esquerdo, mas não tenho preferências. Estou pronto para jogar.
Ambiente e estrutura
- Vim aqui em dezembro do ano passado (2018) e já fiz contato com Marcelo, Casemiro... Obviamente já conhecia o Vinícius. Toda a organização do esporte aqui é muito diferente. O Brasil está um pouco atrasado nesse sentido. Eu entendo porque a gente sai tão jovem do país.
Ídolos
- Ronaldo, o Fenômeno, Roberto Carlos também. São ídolos que vi jogar pouco, mas são ídolos brasileiros. Neymar é um grande jogador, mas está em outra equipe e não posso falar dele. Eu gostaria de ser o Rodrygo do Real Madrid (sobre ser o 'novo Neymar). Neymar só tem um, não vai existir outro.