Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodrygo dá 'dor de cabeça' a Ancelotti no Real Madrid: 'Prefiro jogar pela esquerda'

Vagas no ataque merengue serão complicação para técnico italiano em 2024-25, com chegada de Mbappé ao elenco

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

O desempenho de Rodrygo atuando pelo lado esquerdo no Real Madrid vem chamando a atenção em 2023-24. Lidando com ausências periódicas de Vini Jr, por lesão e suspensão, os merengues presenciaram a ascensão de um Rayo cada vez mais decisivo e participativo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em entrevista ao jornal espanhol "El País", o brasileiro afirmou que prefere jogar pelo setor esquerdo. Local este que pertence a Vini Jr, enquanto Rodrygo costuma ser escalado pelo lado direito ou centralizado.

- É verdade que jogo melhor na esquerda. O estilo da equipe sempre favorece muito quem atua por ali. Fiz um jogo muito bom, mas também quero que seja assim pela direita. Jogava bem, mas os gols não saíam - disse o atacante.

Publicidade

➡️Joia do Palmeiras sai da reta do Barcelona; demais clubes europeus seguem interessados, diz jornal

A situação deve gerar uma certa 'dor de cabeça' para o técnico Carlo Ancelotti. Além de Rodrygo e Vini, outro que tem preferência pela ponta canhota é Mbappé, que deve chegar ao Real Madrid no verão europeu após uma iminente - e conturbada - saída do PSG. O comandante italiano respondeu, relembrando momentos positivos do camisa 11.

- Ele fez a diferença. É o que faz e o que tem que fazer. Agora todo mundo pode dizer que é melhor na esquerda, mas para mim, Rodrygo vai bem em todos os lugares. Não nos esqueçamos que ele marcou dois gols em uma semifinal de Champions quando estava pela direita - referenciou Ancelotti ao duelo contra o Manchester City, em 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.