Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrygo brilha, Real Madrid vence Osasuna e conquista sua 20ª Copa do Rei

Brasileiro marca dois gols e garante o triunfo merengue

Futebol|

Rodrygo comemora um de seus gols com Vini Jr., seu parceiro de ataque do Real Madrid, na final da Copa do Rei
Rodrygo comemora um de seus gols com Vini Jr., seu parceiro de ataque do Real Madrid, na final da Copa do Rei Rodrygo comemora um de seus gols com Vini Jr., seu parceiro de ataque do Real Madrid, na final da Copa do Rei

É campeão! O Real Madrid venceu o Osasuna por 2 a 1 e conquistou seu 20º título da Copa do Rei. No primeiro ataque da partida, Vini Jr. fez grande jogada, e Rodrygo abriu o placar para a equipe merengue, que teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas desperdiçou várias chances. Na segunda etapa, Lucas Torró empatou o duelo, mas Rodrygo foi oportunista e categórico para marcar o gol do triunfo.

Decisivo na Copa do Rei, o camisa 21 vem sendo um dos jogadores mais importantes e competentes sob o comando de Carlo Ancelotti. Na última temporada, Rodrygo havia sido peça fundamental na campanha da equipe merengue na Champions League, com gols-chave contra Chelsea e Manchester City. Na atual edição da Copa do Rei, o atacante marcou quatro tentos e encerrou a competição como artilheiro do Real Madrid ao lado de Karim Benzema e estufando as redes em jogos cruciais, como contra o Cacereño e o Atlético de Madrid.

JOGO INTENSO

Em uma etapa inicial marcada por muita intensidade, o Real Madrid abriu o placar no primeiro minuto do jogo com Vini Jr. fazendo grande jogada pelo lado esquerdo e tocando para Rodrygo finalizar de primeira e balançar as redes. Após uma pressão do Osasuna, sem muitas ameaças ao gol de Courtois, os merengues quase ampliaram o marcador com Benzema, que recebeu um passe de Rodrygo na área e finalizou rasteiro para a grande defesa de Herrera. O adversário respondeu imediatamente, com Ezzalzouli aproveitando uma bobeada de Militão — ele entrou na área e tocou na saída do goleiro belga, mas Carvajal impediu o gol de carrinho. E Alaba ainda quase marcou o 2º gol da equipe de Carlo Ancelotti em uma cobrança de falta, mas a batida carimbou o travessão.

Publicidade

SENHOR DECISÃO

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou do intervalo com menos intensidade, e o Osasuna aproveitou o momento para pressionar e empatar. Aos 12 minutos, Lucas Torró aproveitou um desvio da zaga após um cruzamento na área e finalizou de primeira e no cantinho para deixar tudo igual. Na sequência, a equipe merengue voltou a tomar as rédeas da partida e, aos 24 minutos, Toni Kroos valeu-se de uma rebatida da defesa adversária, concluiu com desvio na zaga e a bola sobrou nos pés de Rodrygo, que estufou as redes e anotou o gol da vitória merengue para a festa dos torcedores da capital.

Publicidade

FECHOU O CICLO

Contratado em 2021, Carlo Ancelotti conquistou todos os títulos possíveis em sua segunda passagem pelo Real Madrid. Enquanto na temporada passada o italiano havia conquistado a La Liga, a Champions League e a Supercopa da Europa, o comandante venceu em 2022/2023 o Mundial de Clubes, a Supercopa da Europa e a Copa do Rei. O treinador está na semifinal da Liga dos Campeões e tem a chance de buscar mais um troféu antes de definir seu futuro, uma vez que é alvo da Seleção Brasileira. Rodrygo foi decisivo na conquista do Real Madrid na Copa do Rei (ANDER GILLENEA / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.