Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodrygo brilha, Real Madrid vence Chelsea e está na semifinal da Champions League

Camisa 21 marcou dois gols e carimbou a trave em duelo decisivo

Futebol|Do R7


[embed id="643f07f7cd77c0560a000264" author="Lance" dimensions="771x420" crop="" description="Lance" title="Lance" url="https://img.r7.com/images/lance-18042023181318122" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="" size_amp="" device_type=""]

O Real Madrid segurou a pressão, venceu o Chelsea por 2 a 0 e conquistou uma vaga na semifinal da Champions League. Após um primeiro tempo eletrizante, mas sem gols, Rodrygo balançou as redes do Stamford Bridge duas vezes no segundo tempo para dar a vitória a equipe espanhola. Os merengues aguardam o vencedor entre Bayern e Manchester City para conhecer seu adversário na próxima fase.

No jogo de ida da semifinal da Champions League, Carlo Ancelotti não poderá contar com Éder Militão. O zagueiro brasileiro estava pendurado e recebeu um cartão amarelo na etapa inicial e será desfalque para o Real Madrid. O ausência do defensor deve abrir uma vaga a ser preenchida por Rüdiger ou Nacho.

ETAPA ELETRIZANTE

Na etapa inicial, o Chelsea teve mais volume de jogo, mas o Real Madrid as melhores chances. Após os Blues assustarem com uma finalização de Kanté ao lado da trave no início da partida, os espanhóis quase abriram o placar com Rodrygo fazendo grande jogada pelo lado direito da área e carimbando a trave. Mais tarde, Vini Jr e Modric colocaram Kepa para fazer duas boas defesas, mas os ingleses tiveram uma grande oportunidade nos pés de Cucurella. O lateral-esquerdo recebeu um cruzamento do lado direito na pequena área, dominou e bateu para grande intervenção de Courtois, que garantiu a igualdade no marcador antes do intervalo.

Publicidade

O BRILHO DO RAYO

Na segunda etapa, o Chelsea entrou em campo com mais ímpeto, mas com pouca precisão, enquanto o Real Madrid voltou do vestiário disposto a matar a partida. Aos 12 minutos, Rodrygo recebeu lançamento de Militão, passou por Chalobah, entrou na área, cruzou para Vini Jr, que devolveu para o camisa 21 finalizar para abrir o placar. Em outra oportunidade, Vini Jr recebeu lançamento pela esquerda, encontrou Valverde, que passou pelos defensores e encontrou o Rayo livre na pequena área para fazer seu segundo gol e definir a partida.

Publicidade

SEMIFINAL DA CHAMPIONS

Classificado para a semifinal da Champions League, o Real Madrid aguarda o segundo e decisivo confronto entre Bayern de Munique e Manchester City para conhecer seu adversário da próxima fase. O duelo de ida será realizado entre os dias nove e dez de maio, enquanto a volta será disputada entre os dias 16 e 17 de maio.

Rodrygo - Real Madrid
Fora de casa, Real Madrid venceu Chelsea e garantiu vaga na semifinal da Champions (ADRIAN DENNIS / AFP)

Rodrygo decidiu o jogo entre Chelsea e Real Madrid (ADRIAN DENNIS / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.