Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodrigo Nestor contorna críticas e assistência mostra crescimento em momentos decisivos no São Paulo

Após ser contestado por parte da torcida, a Cria de Cotia se tornou essencial para grandes momentos vividos pelo Tricolor...

Futebol|Do R7


Lance
Nestor deu assistência em três finais disputadas pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Desde seu período de profissionalização no São Paulo, Rodrigo Nestor, uma das Crias de Cotia do elenco, enfrentou fortes críticas e contestações por parte da torcida tricolor. Entretanto, o que fez no jogo contra o Flamengo no domingo (17) mostrou como o meia conseguiu contornar as descrenças sofridas e se tornar uma peça importantíssima em momentos grandes.

Foi graças a um cruzamento perfeito dado pelo jogador, na cabeça de Calleri, que o argentino conseguiu abrir o placar no Maracanã e garantir a vitória do São Paulo contra o Flamengo por 1 a 0. Agora, o Tricolor chega com vantagem para resolver a final da Copa do Brasil no Morumbi, em busca do título inédito.

Rodrigo Nestor está se consagrando como um dos grandes nomes da equipe em mata-matas. Ao todo, são oito assistências em jogos decisivos. Somente em finais disputadas, foram três. No caso, nesta Copa do Brasil, no Paulista de 2021 e na final do estadual do último ano.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Além disso, a assistência dada contra o Flamengo fez Nestor se tornar o segundo jogador revelado em Cotia com mais assistências pelo clube do Morumbi. Com 23, está somente atrás de Lucas Moura - com duas a mais.

Durante a coletiva de imprensa, Dorival Júnior exaltou o atleta. Ao ser questionado sobre as críticas que o jogador sofreu, principalmente no começo da temporada, o treinador explicou que acompanha a evolução do meia desde a sua chegada. De acordo com as suas palavras, é uma peça do elenco que está mostrando evolução.

Publicidade

Nestor desde a minha chegada começou a fazer jogos com muita consistência. Jogos em que ele apresentou uma evolução e crescimento muito bom em razão disso é titular, como Luciano e Michel. Por isso que nosso time consegue manter uma boa produção. Nossa equipe está dando uma ótima resposta, precisamos lutar para dar satisfação ao nosso torcedor - disse Dorival Júnior.

Às vésperas do próximo desafio, no domingo (24), é difícil não ver em Rodrigo Nestor uma peça-chave. Sua habilidade de se destacar nos jogos grandes, aliada à confiança depositada nele e a capacidade em refletir nos resultados surge como um caminho para uma das conquistas mais esperadas da história tricolor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.