Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodrigo Caio pede foco na Portuguesa antes de estreia na Libertadores

Zagueiro do Flamengo salientou dificuldades que o time pode encontrar na altitude, contra o San José, da Bolívia, mas ressaltou importância de uma vitória nesta quinta

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O zagueiro Rodrigo Caio, em entrevista coletiva nesta terça-feira, salientou a importância do jogo com o San José, em Oruro, na Bolívia, a estreia do Flamengo na Libertadores, mas ressaltou que, antes, o time rubro-negro terá de encarar a Portuguesa, pela segunda rodada da Taça Rio.

O camisa 3 apontou que a partida desta quinta-feira, em Volta Redonda, servirá para que os comandados de Abel Braga cheguem melhor preparador para o jogo na competição internacional.

- Claro que a gente sabe da grande importância do jogo de terça, mas precisamos focar na quinta-feira e fazer um grande resultado. Vai nos fortalecer ainda mais fazer uma grande partida, com nível de concentração tem de ser alto. Vamos chegar preparados, foco é esse. Temos dois dias para isso. E, depois, desse jogo, podemos pensar na terça. Acho que tudo vai dar certo. Com todos se ajudando em campo, os resultados vão vir - disse.

Na próxima terça-feira, além do San José, o Flamengo terá um outro adversário: a altitude, uma vez que o Estádio José Bermudez fica a mais de 3700 metros em relação ao nível do mar:

Publicidade

- É muito difícil (jogar na altitude). A maior dificuldade foi a questão da bola. A bola fica muito rápida, principalmente a bola aérea. tem de pegar o tempo certo, por isso, tem de ter muita atenção. São coisa que vamos ter de passar, mas vamos pensar nessa adaptação após o jogo desta quinta. E tentar se adaptar da melhor forma possível.

Veja outros tópicos da coletiva:

Publicidade

Parceria com Leo Duarte:

Acredito que fizemos uma boa partida, juntamente com toda a equipe. Foram poucos jogos que jogamos juntos, mas acredito que o entrosamento nos treinos... Parte defensiva já treinou com todos. Me senti bem e acho que o Léo também. Quem o Abel escolher representará bem.

Publicidade

Opções que Abel ganhou no último jogo

É bom para o crescimento da equipe. Mostra que todos estão capacitados e quem ganha com isso é o elenco. Acredito que o Abel tem muitas boas peças nas mãos para colocar na equipe e em qualquer posição. Quem ganha é o Flamengo, a equipe se fortalece e isso é o mais importante.

Cobrança

Uma coisa que vejo é uma cobrança por todos os títulos, todos são importantes. Temos um grande elenco, com jogadores de qualidade. Não só o Flamengo, mas todas as equipes tem esse pensamento. Sabemos que tem grandes equipes do outro lado e precisamos estar preparados para todas as adversidades que teremos pelo caminho. Jogo a jogo, treino a treino. Vamos estar preparados para todas as dificuldades. Temos de estar concentrados nisso.

Libertadores

É uma competição que gosto de jogar. Tive grandes oportunidades e, em uma, cheguei à semifinal. Uma das grandes competições, que é o sonho de todos os jogadores. Nosso foco é viver o dia a dia. Temos de viver o dia de hoje, pensar na equipe e depois pensar na Libertadores. Não adianta pesar na frente se não trabalharmos para chegar lá.

Defesa vazada

Claro que nenhum zagueiro gosta de tomar gols, mas prefiro vencer os jogos e estamos fazendo isso. Para mim, isso é o mais importante em uma primeiro momento. Temos muitas coisas a corrigir, não só os gols que estamos tomando. Nossa equipe está em crescimento, equipe vai crescendo jogo a jogo. Tenho certeza que, no momento certo, vamos ficar jogos sem tomar gols, mas eu gosto de vencer os jogos e estamos fazendo isso.

Conversa no setor defensivo

A gente procura sempre um orientar o outro. O Diego (Alves), principalmente. Por ver o jogo de frente, ele procura orientar bastante e a gente ali atras, procura sempre falar. Não é porque estamos vencendo que não temos coisas a corrigir. Pelo contrário. temos muita coisa.

Pressão por títulos?

Acredito que a pressão é constante, ainda mais por jogar em um grande clube como o Flamengo, mas temos de lidar com isso. A única fórmula para o sucesso é o trabalho. Lutar dia a dia para conquistar no futuro. A única coisa que podemos prometer agora é que vamos trabalhar muito, nos dedicar muito e dar a vida para conseguir os títulos. Vejo um time muito focado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.