Futebol Rodrigo Caio abre o jogo sobre recuperação e agradece ao departamento médico do Flamengo

Rodrigo Caio abre o jogo sobre recuperação e agradece ao departamento médico do Flamengo

Zagueiro disputou sua última partida em dezembro de 2021, e está em fase final de recuperação, tendo sido relacionado para alguns dos últimos jogos do Flamengo

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem disputar uma partida oficial desde dezembro de 2021, Rodrigo Caio vive a expectativa de voltar a defender o Flamengo em breve. Relacionado para os jogos contra Altos-PI e Botafogo, neste mês, o zagueiro está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho direito, a qual foi retardada pela infecção no local do ponto, em janeiro. Em entrevista ao canal "Barbaridade", o camisa 3 falou sobre o processo, e, inclusive, agradeceu ao departamento médico do Fla.

- Tive uma cirurgia com 15 anos de idade e tive que reconstruir toda minha patela. Ela vai criando deformidade e mudando o formato. Meu joelho está perfeito. Não vou fazer cirurgia plástica para mudar ele. Minha recuperação vem sendo muito positiva. Com a infecção, retardei muito minha recuperação. Perdi 8kg, 4,5kg de massa muscular. A perna murchou e só aparecia joelho - explicou Rodrigo Caio, diante dos questionamentos sobre a aparência do seu joelho.

E MAIS: Confira a classificação e as próximas rodadas do Brasileirão!

Rodrigo Caio já vinha convivendo com problemas físicos antes da cirurgia, em dezembro de 2021. Entre janeiro de 2020 e setembro de 2021, levantamento do LANCE! mostrou que o zagueiro desfalcou o time em mais da metade dos jogos do Flamengo - relembre aqui!

Neste mês, Rodrigo Caio foi relacionado para os jogos contra Altos-PI, pela Copa do Brasil, e Botafogo, pelo Brasileirão, mas não entrou em campo. A participação do atletas nas viagens - como já havia acontecido na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG - foi a pedido do técnico Paulo Sousa, dando início ao processo de reintegração.

- Minha musculatura estava muito fraca. Hoje, consegui recuperar, mas ele (joelho) continua feio. Está super saudável. Venho treinando muito forte para voltar a jogar. Tenho que agradecer ao Departamento Médico do Flamengo, que vem fazendo um grande trabalho - completou o zagueiro de 28 anos.

Últimas