Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodri, do Manchester City, é eleito o craque da Champions League 2022/23

Autor do gol do título na final, volante espanhol fatura o prêmio de 'MVP' da Champions League

Futebol|Do R7

Lance
Lance Rodri é eleito o melhor jogador da Champions League 2022/23 (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Um dos heróis do Manchester City na conquista do título inédito da Champions League, o volante Rodri foi eleito o melhor jogador da competição pela Uefa neste domingo. O volante marcou o único gol da decisão contra a Inter de Milão, aos 23 minutos do segundo tempo.

Rodri, de 26 anos, disputou 12 dos 13 jogos do Manchester City na Champions League 2022/23. O espanhol balançou as redes em dois jogos, contra o Bayern de Munique na ida das quartas de final e no último sábado, na final. Segundo as estatísticas publicadas pela Uefa, Rodri encerrou a competição com 93.8% de acerto de passes e com 134.8km percorridos. A velocidade máxima atingida pelo meio-campista foi de 31.6km/h.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- É um sonho. Este momento nunca mais vai acontecer novamente. Todos esses torcedores do Manchester City esperaram tantos anos. Eles merecem, nós merecemos - declarou Rodri.Rodri foi eleito o craque da Champions (PAUL ELLIS / AFP)

Publicidade

A Uefa também anunciou o time da temporada da Champions League e o prêmio de jogador revelação, que ficou com o georgiano Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli. O "11 ideal" da competição eleito foi: Courtois; Walker, Rúben Dias, Bastoni e Di Marco; Stones, Rodri e De Bruyne; Bernardo Silva, Vini Jr e Haaland.

+ Ederson faz milagres, Rodri decide, Manchester City vence Inter de Milão e conquista Champions League pela primeira vez

Publicidade

????✨ Introducing the 2022/23 UEFA Champions League Team of the Season, as selected by UEFA's Technical Observer panel.

Who would be your captain? ©️????‍♂️#UCL || #UCLfinalpic.twitter.com/tMrT2z3LPQ— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) June 11, 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.