Rodada do Campeonato Português não haverá presença de torcedores

Assim como França e Espanha e seguindo as recomendações das autoridades de saúde, Federação Portuguesa e Futebol optou pela realização de jogos com portões fechados

Lance

Lance

Lance

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu, nesta terça-feira, que os jogos do Campeonato Português da primeira e segunda divisões serão com portões fechados. O grupo de emergência criado por Fernando Gomes, presidente da FPF, continuará monitorando a situação da epidemia do coronavírus no país e poderá rever as medidas adotadas, seja para reduzi-las ou ampliá-las.

Dessa forma, as competições de futebol no país lusitano seguem as recomendações das autoridades de saúde e o exemplo de outros campeonatos europeus, como os da França e Espanha que determinaram algumas rodadas a serem realizadas sem a presença de torcedores com o intuito de evitar grandes aglomerações. Na Itália, o esporte está suspenso por completo até o dia 3 de abril.

Dentre os principais jogos da 25ª rodada do Campeonato Português, o Benfica irá receber o Tondela no Estádio da Luz e o Porto irá viajar para encarar o Famalicão. No país, a epidemia do coronavírus ainda está em fase de contenção e até a última segunda-feira, apenas 39 casos haviam sido confirmados.