Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Pereyra sonha com time 'de elite' na Itália, mas Santos tentará cartada final

Alexandre Gallo viajará à Europa em um dos últimos movimentos do clube no mercado da bola

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Ainda em pauta no Santos, o meia Roberto Pereyra mantém a preferência de continuar no futebol europeu, especialmente na Itália. Ele atuou pela Udinese na última temporada, está livre no mercado e o Peixe deve tentar uma cartada final na negociação — com Alexandre Gallo como protagonista.

A reportagem do Lance! apurou que o meio-campista ainda nutre esperança de acertar com algum time 'de ponta' no futebol italiano, que jogue a primeira divisão do país. A Sampdoria surgiu como possível interessada em contratá-lo, mas pesa o fato que o time foi rebaixado no campeonato italiano e disputará a 'Série B' — o clube ficou na última posição na temporada 2022/2023.

O coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo, viajará à Europa em breve e deve tentar uma reunião com Roberto Pereyra. O Alvinegro apresentou propostas robustas ao atleta e ainda não recebeu uma negativa que coloque ponto final às negociações, que ainda são difíceis de se concretizarem. A ida do dirigente ao Velho Continente foi noticiada inicialmente pelo jornalista Ademir Quintino e confirmada pelo Lance!.

A expectativa é que o coordenador mapeie outros nomes que atuam no continente para analisar possíveis contratações, mas estes devem ser os últimos movimentos do Peixe no mercado. Antes da viagem, Gallo realizou a apresentação do volante Tomás Rincón, na Vila Belmiro.

Publicidade

Até agora, além do interesse em Roberto Pereyra, o Santos contratou sete reforços: o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Publicidade

QUEM É PEREYRA?

Com passagem pela seleção argentina, o meia atuou em quatro times na carreira: River Plate (ARG), Udinese (ITA), Juventus (ITA) e Watford (ING). Na última temporada, com a camisa da Udinese, ele disputou 36 partidas, marcou cinco gols e distribuiu sete assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.