Futebol Roberto Pereyra sonha com time 'de elite' na Itália, mas Santos tentará cartada final

Roberto Pereyra sonha com time 'de elite' na Itália, mas Santos tentará cartada final

Alexandre Gallo viajará à Europa em um dos últimos movimentos do clube no mercado da bola

Lance
Lance

Lance

Lance

Ainda em pauta no Santos, o meia Roberto Pereyra mantém a preferência de continuar no futebol europeu, especialmente na Itália. Ele atuou pela Udinese na última temporada, está livre no mercado e o Peixe deve tentar uma cartada final na negociação — com Alexandre Gallo como protagonista.

A reportagem do Lance! apurou que o meio-campista ainda nutre esperança de acertar com algum time 'de ponta' no futebol italiano, que jogue a primeira divisão do país. A Sampdoria surgiu como possível interessada em contratá-lo, mas pesa o fato que o time foi rebaixado no campeonato italiano e disputará a 'Série B' — o clube ficou na última posição na temporada 2022/2023.

O coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo, viajará à Europa em breve e deve tentar uma reunião com Roberto Pereyra. O Alvinegro apresentou propostas robustas ao atleta e ainda não recebeu uma negativa que coloque ponto final às negociações, que ainda são difíceis de se concretizarem. A ida do dirigente ao Velho Continente foi noticiada inicialmente pelo jornalista Ademir Quintino e confirmada pelo Lance!.

A expectativa é que o coordenador mapeie outros nomes que atuam no continente para analisar possíveis contratações, mas estes devem ser os últimos movimentos do Peixe no mercado. Antes da viagem, Gallo realizou a apresentação do volante Tomás Rincón, na Vila Belmiro.

Até agora, além do interesse em Roberto Pereyra, o Santos contratou sete reforços: o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

QUEM É PEREYRA?

Com passagem pela seleção argentina, o meia atuou em quatro times na carreira: River Plate (ARG), Udinese (ITA), Juventus (ITA) e Watford (ING). Na última temporada, com a camisa da Udinese, ele disputou 36 partidas, marcou cinco gols e distribuiu sete assistências.

Últimas