Futebol Roberto Firmino é alvo de clube italiano para próxima temporada

Roberto Firmino é alvo de clube italiano para próxima temporada

Atacante encerra seu contrato com o Liverpool em junho

Lance
Lance

Lance

Lance

A Inter de Milão está interessada na contratação de Roberto Firmino na próxima temporada, segundo o "La Gazzetta dello Sport". O jogador tem contrato com o Liverpool por mais seis meses e será um atleta livre para negociar com outros clubes no mercado de transferências de verão europeu.

A chegada do brasileiro estaria condicionada a saída de Romelu Lukaku, que pertence ao Chelsea, mas está emprestado à equipe italiana até o fim da temporada. Desde seu retorno, o centroavante belga tem decepcionado e precisará provar que ainda está em grande nível para ser contratado pelo clube nerazzurri.

+ Coutinho e Lucas Moura voltam? Veja brasileiros que estão sem espaço na Europa e poderiam retornar ao Brasil

A diretoria da Inter de Milão acredita que a chegada de Firmino será mais tranquila, em termos financeiros, do que o retorno de Lukaku. Entre o valor pago ao Chelsea e salário, o belga custará aos cofres da equipe italiana cerca de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões), enquanto o brasileiro pode sair pela metade.

No Liverpool, Firmino vem perdendo espaço apesar de ser admirado por Jurgen Klopp. Os Reds se reforçaram nas últimas janelas com Diogo Jota, Luís Díaz, Darwin Núñez e Cody Gakpo e visualizam um futuro com peças mais jovens.

Últimas