Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robert Renan projeta duelo contra o Goiás e valoriza experiência com veteranos do Corinthians

Zagueiro de 19 anos viajou com a delegação do Timão para Goiânia e pode ser novidade entre os titulares

Futebol|

Lance
Lance Lance

Antes do duelo decisivo contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, o Corinthians encara o Goiás neste sábado (15), fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Robert Renan pode ser novidade no time de Vítor Pereira, tendo em vista que o treinador corintiano irá poupar os titulares diante do Esmeraldino.

+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

O defensor, que recentemente completou 19 anos, destacou a importância de somar pontos e permanecer no G4 da competição mesmo com uma decisão no horizonte.

- Esse jogo é importante para nós. Sabemos a importância do Brasileiro e a importância de estar no G4. Se Deus quiser vamos viajar bem para Goiânia, e sair com a vitória - analisou o jovem atleta à Corinthians TV.

Publicidade

O zagueiro estreou no profissional do Timão na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no Estádio do Café.

Desde então, o camisa 30 disputou mais seis partidas pelo clube alvinegro, sendo quatro como titular. Ao todo, o defensor soma 329 ações com a bola, 87% acerto no passe, 18 cortes, 15 bolas recuperadas, sete interceptações, cinco faltas e um cartão amarelo, segundo o SofaScore.

Publicidade

+ Veja tabela e simule a reta final do Corinthians no Brasileirão

No último final de semana, Robert foi titular na vitória corintiana sobre o Athletico-PR, e formou dupla com Balbuena. O jovem de 19 anos não escondeu a felicidade em atuar com figuras importantes do clube.

Publicidade

- Sempre foi o meu sonho jogar ao lado desses grandes ídolos. Estou me sentindo muito bem e preparado para representar o Corinthians onde estiver - concluiu Robert Renan.

A delegação alvinegra já embarcou para Goiânia e o jovem zagueiro foi relacionado por Vítor Pereira. O Corinthians ocupa o 3º lugar com 54 pontos e busca a sua primeira vitória fora de casa no segundo turno do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.