Futebol River Plate se manifesta após ato racista de torcedor: 'Vamos aplicar sanções cabíveis ao culpado'

River Plate se manifesta após ato racista de torcedor: 'Vamos aplicar sanções cabíveis ao culpado'

Homem foi visto arremessando bananas contra os torcedores do Fortaleza em partida da Libertadores, na última quarta-feira

Lance
Torcedor do River Plate foi flagrado atirando bananas na torcida do Fortaleza

Torcedor do River Plate foi flagrado atirando bananas na torcida do Fortaleza

Lance

Mais uma cena lamentável de racismo ocorreu no futebol na última quarta-feira. Durante partida entre River Plate e Fortaleza, pela Libertadores, um torcedor do time argentino atirou bananas na torcida do Fortaleza. Após a imagem viralizar, o clube foi às redes sociais e repudiou o ato visto nas arquibancadas.

"O River Plate expressa seu absoluto repúdio aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em direção ao setor visitante e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis", escreveu o River Plate nas redes sociais.

Dentro de campo, os argentinos venceram o duelo por 2 a 0 com gols de Fernández e De La Cruz. Contudo, a partida no Monumental de Nuñez ficou marcada pelo ato racista nas arquibancadas.

Além de atirar bananas, o torcedor mandou beijo, acenou com tchau para a torcida do Fortaleza e mostrou uma camisa da seleção argentina. É possível notar nas imagens que outros torcedores ao redor percebem a atitude que será tomada pelo torcedor riverista e chegam, inclusive, a rir do fato.

Botafogo gastou R$ 65 milhões! Veja os times que mais investiram em contratações em 2022

Últimas