River Plate bate o Athletico-PR e avança para as quartas de final
Gol da classificação veio através de De La Cruz, no rebote de cobrança de pênalti. Argentinos agora esperam por Del Valle-EQU ou Nacional-URU
Futebol|Do R7
Em Avellaneda, o River Plate confirmou o seu favoritismo e venceu o Athletico-PR por 1 a 0. Com o placar, o time argentino avança para as quartas de final da Libertadores. Na próxima fase, o rival será o Del Valle ou Nacional-URU.
Leia também
O jogo
Mesmo com a vantagem do empate sem gols a seu favor, o River Plate dominava a partida. Com troca de passe, o time argentino envolvia o Furacão e chegou com perigo por duas vezes. Matías Suárez e De La Cruz pararam em boas defesas de Bento.
Por outro lado, o Athletico só pressionou nos minutos finais do primeiro tempo e na base da bola área. Sem sucesso, o time de Autuori pouco deu trabalho a Franco Armani.
Na etapa final, o River Plate saiu para o ataque e encurralou o Athletico. Em duas chances seguidas, Bento pegou a bomba de De La Cruz e a cabeçada de Borré.
Se o Furacão quase não atacava, o Millonario apertava a cada minuto e enfileirava chances. De La Cruz parou em milagre de Bento e pouco depois no cruzamento de Suárez, o chute de Carrascal ficou travado na defesa.
De tanto insistir, o River chegou ao seu gol. Após pênalti de Ravanelli em Borré, De La Cruz chutou firme, a bola pegou na trave, no goleiro do Furacão e voltou para o camisa 11 completar para a rede, 1 a 0.
RIVER PLATE 1 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Libertadores da América, Avellaneda (ARG)
Data-Hora: 01/12/2020 – 19h15
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Cristian Garay (CHI)
Cartões amarelos: Casco, De La Cruz (RIV), Walter, Erick(CAP)
Gols: De La Cruz (34’/2ºT)
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Roberto Rojas, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Ignácio Fernández (Carrascal, aos 22/2ºT) e De La Cruz (Ponzio, aos 42/2ºT); Matías Suárez (Julián Álvarez, aos 36/2ºT) e Rafael Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.
ATHLETICO: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Halter (Renato Bisolli, aos 40/2ºT); Richard (Wellington, aos 35/2ºT), Christian, Erick, Leo Citaddini e Lucho González (Ravanelli, aos 23/2ºT); Carlos Eduardo (Fabinho, aos 35/2ºT) e Walter (Renato Kayzer, aos 23/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.
Algoz do Flu na Libertadores fica sem time e 'bomba' como cantor