Rivaldo rasga elogios a Vini Jr: 'Mais decisivo do mundo'
Pentacampeão exalta recentes atuações do brasileiro
Futebol|Do R7
Em grande fase com a camisa do Real Madrid, Vini Jr foi elogiado por Rivaldo por conta de suas recentes atuações. Em entrevista à Betfair, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira vê o atacante fazendo a diferença na equipe de Carlo Ancelotti.
- O técnico Carlo Ancelotti está certo, Vini Jr é o jogador mais decisivo do futebol mundial. Ele fez a diferença no time marcando gols com uma qualidade incrível. O atleta demonstra uma enorme evolução frente ao gol adversário e ainda conseguiu pressionar o goleiro Alisson, forçando um erro em um momento decisivo da partida.
+ Imprensa mundial se rende a Vinicius Jr: veja destaques de sites e jornais
Caso siga tendo grandes atuações, Rivaldo acredita que Vini Jr terá condição de disputar a Bola de Ouro nas próximas temporadas.
- Eu sempre defendi que ele tinha qualidade para jogar no Real Madrid desde sua chegada, e o técnico Ancelotti teve o mérito de lhe dar o espaço para evoluir nos quesitos onde ainda não era tão bom, como a definição do último passe e a finalização. Hoje, ele é um jogador intocável no Real Madrid e acredito que também será na Seleção Brasileira, podendo estar na disputa pela Bola de Ouro nas próximas temporadas.
Enquanto o brasileiro não está disputando os troféus de melhor jogador da temporada, Rivaldo fez uma avaliação do The Best, em que Messi, Benzema e Mbappé concorrem ao prêmio da FIfa.
- Eu vejo o Karim Benzema como favorito a levar o prêmio de melhor jogador do ano. Sim, ele não jogou a Copa e tanto Lionel Messi como Kylian Mbappé brilharam no certame. No entanto, aquilo que o artilheiro francês fez no Real Madrid em 2022 guiando o clube à conquista da La Liga e da Liga dos Campeões foi fantástico.
Na segunda-feira, a Fifa realizará o evento do The Best, onde irá conceder o prêmio de melhor jogador da temporada para um dos três destaques de 2022. Apesar do grande ano e do gol decisivo na Champions League, Vini Jr não está na disputa.