Rivaldo diz que Ronaldinho Gaúcho 'não merece isso' e lamenta prisão

Ex-craque e seu irmão Assis estão detidos desde semana passada em Assunção, no Paraguai, suspeitos de entrarem no país com documentos falsos

Rivaldo e Ronaldinho costumam atuar juntos pelo time de Masters do Barcelona

Rivaldo e Ronaldinho costumam atuar juntos pelo time de Masters do Barcelona

Lance

Ex-jogador e amigo de Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo lamentou a prisão do craque. Nesta sexta-feira, em entrevista ao "BetFair", o ex-camisa 10 da seleção comentou a situação de R10, que está detido em Assunção, no Paraguai, desde a semana passada.

"Obviamente, estou triste com o que está acontecendo com meu amigo e companheiro de seleção, Ronaldinho, que atualmente está preso no Paraguai, pois isso é ruim para sua reputação como um grande ídolo do futebol e, é claro, ele não merece isso", comentou o ex-jogador.

"Ele teve uma bela carreira no futebol e ver isso acontecer é preocupante. Mas ainda é muito cedo para saber o que exatamente está acontecendo, e somente quando eu falar com ele vou saber o que aconteceu", finalizou.

Ronaldinho e Assis estão presos desde a última semana, quando desembarcaram no Paraguai. Após entrarem no país com documentos falsos, eles foram chamados à Delegacia para se explicaram e poucos dias depois foram detidos. A Justiça local negou o pedido de prisão domiciliar e o pedido de soltura do ex-jogador e seu irmão.

A dupla costuma participar das partidas do time master do Barcelona. Como ambos são ídolos da equipe espanhola, os parceiros reeditaram a companhia em campo. Rivaldo está com 47 anos e o melhor do mundo em 1999 está no elenco de "lendas" do Barça desde os 44 anos.

Campo de batalha: duelo entre Grêmio e Inter acaba em pancadaria