Rivaldo critica contratação de Martin Braithwaite pelo Barcelona

Brasileiro ídolo do clube blaugrana não entende o motivo da diretoria se esforçar pelo jogador de 28 anos. Campeão do mundo diz que optaria por um jogador da base

Lance

Lance

Lance

O ex-jogador e ídolo do Barcelona e da Seleção Brasileira, Rivaldo, criticou a contratação de Martin Braithwaite por parte do clube catalão. Para o campeão do mundo, a equipe poderia ter optado por jogadores da base para repor a ausência de Ousmane Dembélé que está machucado e fora da temporada após passar por cirurgia após o atacante ter tido uma ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa direita.

O brasileiro se mostrou contrariado e sem entender a contratação por 18 milhões de euros (R$ 84 milhões) do ponta dinamarquês que veio do Leganés.

- Sinceramente, não compactuo e nem entendo essa contratação por vários motivos. Primeiro é uma contratação acima do valor de mercado. Além disso, a equipe poderia optar por um jovem da categoria de base no lugar desta operação - declarou Rival ao Betfair.

O antigo camisa 10 blaugrana duvida que o atleta de 28 anos seja o jogador que os culés precisam para esse momento.

- Eu pensava em um jogador mais jovem e com uma curva de progressão mais alta. A equipe está começando a melhorar. Não há razão alguma para o esforço para esta incorporação.

Martin Braithwaite chega ao Barcelona com um contrato de quatro anos e meio e possui uma cláusula de rescisão de 300 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão). No Campeonato Espanhol, o dinamarquês tem 24 jogos e seis gols na atual temporada.